A SWAT colorada, enfim, começará a ser testada. Com o presidente Vitório Piffero, o vice de futebol Fernando Carvalho e o executivo Newton Drummond, a delegação do Inter desembarcou às 20h30min deste domingo em Chapecó, onde o time enfrenta a Chapecoense nesta segunda-feira, pelo Brasileirão.
Na chegada ao hotel Mogano Premium, QG do Inter em Chapecó, cerca de 50 torcedores esperavam a delegação. Apesar do momento do time na tabela do Brasileirão, gritos de "Vamo, Inter! Vamo, Inter!" foram ouvidos ao longo de todo o desembarque dos jogadores. Valdívia foi o único que parou para atender aos pedidos de foto e ouviu "Uh, é 'poko pika".
Leia mais
Chapecoense x Inter: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Seijas pode ser liberado da seleção venezuelana para ajudar o Inter
Ceará e Danilo Fernandes voltam a treinar com bola no Inter
Ao que tudo indica, o técnico Celso Roth, que fará sua estreia pela equipe, não terá novas baixas para o confronto na Arena Condá. O atacante Nico López e o meia Seijas desembarcaram com o grupo na cidade catarinense e devem ir a campo. Os dois haviam sido ausências ao menos em um dos dias nesta primeira semana sob o novo comando técnico por conta de dores musculares.
O atacante Ariel sofreu uma pancada no tornozelo, mas, ainda assim, deve estar à disposição. Em seu Instagram, o centroavante publicou uma foto de seu pé visivelmente inchado e falou em "sacrifício" para a partida de segunda:
– Tá melhor, ainda não totalmente. Mas vou para a batalha. Hora é de ter todos juntos e unidos – escreveu o centroavante.
Outra novidade é Eduardo. O zagueiro foi reintegrado ao grupo colorado após o retorno do empréstimo ao Náutico. O jogador, inclusive, será o escolhido por Roth para compor de forma improvisada a lateral direita já que Alan Costa está suspenso - Ernando vinha atuando na posição e, nesta segunda, jogará ao lado de Paulão na zaga. Um empate sem gols na Arena Condá é tido pela direção como um bom resultado. Há, em um primeiro momento, um trabalho de resgate da confiança, que está abalada por conta dos 11 jogos sem vitória no Brasileiro.
E este processo de reanimação começaria pela defesa zerada, ao menos é o que entende Fernando Carvalho. O Inter irá a campo com Lomba; Eduardo, Ernando, Paulão e Artur; Bob, Fabinho, Seijas e Sasha; Vitinho e Valdívia.
Leia outras notícias sobre o Inter
Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
* ZHESPORTES