Nico López é jogador do Inter. A transferência, da Udinese para o Beira-Rio, foi confirmada seis horas antes de a janela de transferências do Exterior para o Brasil se fechar. O atacante uruguaio de 22 anos assinará contrato por quatro temporadas e chegará nesta quarta a Porto Alegre. A compra de 50% dos direitos econômicos do jogador, que estava emprestado ao Nacional-URU, foi bancada pelo investidor Delcir Sonda – por cerca de R$ 15 milhões – e foi confirmada pelo site oficial do clube.
Leia mais
Affatato nega jogada eleitoral ao ingressar no futebol do Inter: "Por mim, Piffero fica mais dois anos"
De cima, Falcão acompanha coletivo dos reservas no Beira-Rio
Desfalques olímpicos: quais times perdem jogadores no Brasileirão
O Inter montou uma operação de guerra em Montevidéu para contratar Nico López, autor de quatro gols na última Libertadores. Liderado pelo vice de futebol Carlos Pellegrini, o clube contou com advogado e médico na capital uruguaia. Além dos tramites e de garantias bancárias apresentadas pelos colorados ao clube italiano, um problema pessoal do atacante precisou ser contornado. Nico paga pensão alimentícia para o seu filho. Meses atrás, o jogador acertou com a mãe do menino que os valores da pensão seriam reajustados. Como o atleta não cumpriu o combinado, houve uma reclamatória e ele ficou impedido de deixar o Uruguai. Um novo acordo foi feito, com o atleta bancando o que devia.
Nico ainda não tem estreia prevista no Inter. O seu nome precisa primeiro ingressar no BID (Boletim Interno Diário da CBF). Mas vinha treinando normalmente em Los Céspedes, o CT do Nacional, em Montevidéu. O Inter já tinha até um Plano B para Nico. Caso expirasse o prazo para a sua inscrição pelo clube ainda nesta temporada, ele seria comprado, seguiria emprestado ao Nacional até dezembro e se apresentaria ao Beira-Rio na janela de janeiro.
Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
Google Play
*ZHESPORTES