Depois do treino fechado desta sexta-feira, o técnico Paulo Roberto Falcão atendeu a imprensa mas não revelou o time que mandará a campo para enfrentar a Ponte Preta, às 11h de domingo em Campinas. Apesar do mistério, deu pistas de que Valdívia pode começar jogando uma partida pelo Inter após mais de sete meses.
Valdívia está melhorando fisicamente, mas ainda carece de ritmo de jogo, e só vai adquirir em campo. Treinou bem na semana comentou o treinador, que evitou compará-lo a Andrigo, um dos concorrentes à vaga. Elogiou Nico Lopez, que, segundo ele, está tendo uma rápida adaptação:
– O pessoal que fala espanhol, Rak e Ariel, tem ajudado. Também brinquei com ele em italiano, porque ele passou por lá.
Leia mais
Luiz Zini Pires: só cinco colorados marcaram gols em 15 rodadas do Brasileirão
Zé Victor Castiel: "Futebol também se faz de lembranças"
Com Falcão, Anselmo receberá segunda chance no Inter
O técnico disse também que espera, no futuro, conseguir um padrão ao time que garanta imposição suficiente para jogar da mesma forma em casa ou fora.
Apesar de estar há oito dias no cargo, Falcão afirmou que já foi possível conhecer um pouco mais dos jogadores, principalmente a questão emocional. Sobre isso criticou o que chamou de "um grupo tão pequeno, com duas vozes", referindo-se ao protesto nos treinos da semana.
– Endosso o que disse o Paulão. Numa democracia, aceitamos todos os tipos de manifestação, menos as violentas falou Falcão, comentando que "ninguém sente mais a derrota do que o jogador, que nem pode sair de casa em razão das cobranças.
Mas as manifestações não foram o motivo dos treinos fechados. De acordo com o treinador, o trabalho reservado serviu para ensaiar jogadas.
Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES