
Não discuto a forma como o Inter vem obtendo esta pontuação maravilhosa, que o coloca na liderança do Campeonato Brasileiro. A mim interessa, somente, o fato de que os resultados estão aparecendo – são quatro vitórias em quatro jogos e apenas um gol sofrido. Não me importa se os triunfos estão surgindo em consequência de um exuberante futebol.
Não me sinto nem um pouco alienado por acreditar que o técnico Argel Fucks está obtendo sucesso porque conhece muito bem o grupo que tem, suas virtudes e, sobretudo, suas limitações. Acho chata a discussão sobre como deveria ser o estilo de cada treinador.
Não quero e não vou me posicionar sobre o que é melhor: o pragmático ou o estudioso. Até porque ambos os estilos só sobrevivem com uma boa estratégia.
Erros de concordância verbal ou erudição pernóstica não são determinantes para que se diga se um técnico é bom ou ruim. O sucesso de um treinador se traduz nos resultados que seu time obtém em campo. E não importa muito se na palestra ministrada pelo professor faltaram esses e erres.
Pés no chão
O mérito de Argel está em extrair de seus jogadores todas as possibilidades que estes podem lhe dar.Adoro ver o Inter jogando com os pés no chão. Flutuar é para astronautas.