O Inter venceu o Atlético-PR, assumiu a liderança do Brasileirão e agradou Argel Fucks. O treinador colorado admitiu que, tecnicamente, a partida na noite desta quarta-feira no Beira-Rio não foi boa, mas comemorou os bons números da defesa:
– Adversários vêm fechados, nunca pegamos um como jogou o Atlético-PR. Fez uma partida muito boa. É normal, o adversário fechadinho buscando o contra-ataque. Tiveram duas ou três chances para abrir, tivemos chances depois, e fizemos o gol. Tecnicamente não foi um jogo bom. As duas equipes marcam muito parecido. Se já é difícil jogar com o Inter, imagina vir jogar contra o líder. Jogando em casa, tentamos propor o jogo, rodamos a bola. Tivemos a calma necessária, tranquilidade – disse o treinador, para elogiar os números positivos do setor defensivo: – Ninguém faz 11 jogos e sofre apenas um gol. Ninguém começa um ano, e chega em junho com apenas uma derrota. Então, acho que temos mais virtudes do que defeito. É uma equipe organizada, disciplinada.
Leia mais:
Luiz Zini Pires: Inter tem a campanha mais sólida entre os 20 times do Brasileirão
"Estamos entendendo cada vez mais o sentido da palavra equipe", diz Alex
Depois de avaliar que está quebrando "recorde sobre recorde", Argel ainda falou sobre o momento da dupla Gre-Nal, que está no topo da tabela do Brasileirão.
– Acho fantástico, dizem que o campeonato gaúcho não vale nada, engana todo mundo. Hoje, neste momento, os dois estão na frente. Então, Gaúcho não pode ser tão fraco. Respeitamos a opinião de todo mundo, mas você vê duas equipes que se mantiveram. Importante é ter convicção, e saber que você vai oscilar. dupla Gre-Nal não deve nada para os outros centros (Rio, SP, MG).
Agradou
Argel elogia calma do Inter para marcar sobre o Atlético-PR e comemora números da defesa
Em 11 jogos, time sofreu apenas um gol
ZH Esportes
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: