O domingo de decisão do Gauchão começou tranquilo em Caxias do Sul. A horas do primeiro jogo da final, no Alfredo Jaconi, a cidade ainda não apresenta grande movimentação para a partida.
No hotel Blue Tree, que serve como concentração colorada na Serra, o ambiente é de calma. Os dirigentes colorados estão reunidos no saguão e conversam entre si, com torcedores e com jornalistas. Mais cedo, alguns jogadores tomavam café da manhã, como o goleiro Alisson e o lateral Artur. Francisco Novelletto, presidente da Federação Gaúcha de Futebol, chegou ao hotel no final da manha.
Leia mais:
Juventude e Inter abrem decisão do Gauchão em Caxias do Sul
Wianey Carlet: Juventude tem uma história para tirar o sono dos colorados
Diogo Olivier: as armas de Inter e Juventude para a decisão no Jaconi
O vice de futebol colorado, Carlos Pellegrini, ressaltou que o fato de o Inter fazer o segundo jogo em casa não mudou a preparação da equipe em relação à semifinal com o São José – mas a estratégia, sim, será diferente.
– O que muda em relação à semifinal, por fazermos o primeiro jogo fora, é que sabemos que temos de ser mais cautelosos. Vai ser um jogo difícil, mas se a gente não tomar gol está bom. E se fizermos, está ótimo – destacou o dirigente, que voltou a garantir que não vê o Inter como favorito ao título.
O Inter já está definido para o jogo – e com o banco também confirmado. O técnico Argel Fucks mandará a campo Alisson; Paulo Cezar, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob, Fabinho, Anderson, Andrigo e Sasha; Vitinho. As opções são Jacsson, Réver, Rafinha, Jair, Gustavo Ferrareis, Marquinhos e Aylon.
O Alfredo Jaconi também vive momentos de tranquilidade antes de receber o público da decisão. No entorno do estádio, ambulantes vendem bandeiras, toucas e cachecóis de Ju e Inter, mas o movimento ainda é fraco. Poucos torcedores do time da Serra estão reunidos nas ruas em volta até o momento.
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES