O jovem Andrigo mostrou que merece mais espaço, novas oportunidades, sequência, no time colorado. Sua atuação contra o Brasil-Pel, na noite de quinta-feira, na goleada de 4 a 1, provou que Argel Fucks estava certo ao oferecer ao garoto um posto de destaque no sistema ofensivo.
Andrigo marcou dois gols. É preciso ler os gols. Entender o jogador. No primeiro, ele entrou na área como um atacante, cabeça erguida e soltou o pé direito. Estufou as redes dos pelotenses.
No segundo, recebeu um passe espetacular de Anderson. Apareceu de surpresa atrás da linha da defesa e só deslocou o goleiro Eduardo Martini.
Leia mais:
"Competitivo", Andrigo se firma no time principal do Inter
Leonardo Oliveira: um colorado dos EUA conta como foi Quintero pela seleção colombiana sub-23
Luiz Zini Pires: Inter buscará novos sócios fora das fronteiras gaúchas
Nos dois, apareceu na região dominada por centroavantes. Ele não é um, originalmente. Quando quer, porém, se comporta como um 9. Mata.
Aos 21 anos, desde os 12 no Beira-Rio, Andrigo não é clássico homem de grande área, mas não a teme. Prefere jogar mais atrás, dono de um futebol inteligente, de bom passe e de certeira conclusão. Pode ser meia, mas com apetite ofensivo.
A torcida, que gosta dele, pagou os gols pelo Gauchão com aplausos no Beira-Rio. O jogo ofereceu uma certeza ao treinador. Andrigo continuará no time. Ele é um dos jovens mais promissores do grupo. Merece mais minutos.
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES