Uma ponte foi erguida pelo Inter, ligando o Beira-Rio à Flórida. Os dias colorados em Orlando estão servindo para que o clube consiga alinhavar mais contatos e negociações com o rico mercado norte-americano do que havia planejado. Em solo ianque, a direção do Inter começa a pavimentar parcerias que poderão durar muitas temporadas ainda.
Além de toda a exposição que o clube obteve vinculando a sua marca à de Mickey Mouse, nos próximos dias, um contrato com o Orlando City pode ser fechado. O time de Kaká e o Inter deverão se enfrentar em dois amistosos nesse ano. O primeiro, em 27 de fevereiro, na Flórida. E o segundo, ainda sem data, em Porto Alegre. Ao Inter foi oferecido ficar com os direitos de imagem do jogo em Orlando, enquanto o City recebe a bilheteria do jogo. O "sim" colorado deverá ser dado na próxima semana, com a remarcação das datas das partidas pelo Gauchão, contra Veranópolis e contra Juventude.
- Toda a pré-temporada tem sido muito proveitosa - diz o vice de marketing e de mídia do Inter, Luiz Henrique Nuñez. - Na internacionalização, nosso planejamento é de longo prazo. Estamos indo além das expectativas - acrescenta Nuñez, lembrando que Inter 3x3 Bayer Leverkusen teve transmissão para 172 países.
A semana na Flórida também rendeu ao Inter um convite do prefeito de Tampa (Bob Buckhorn), cidade distante cerca de 100 quilômetros de Orlando, para que o Inter fique na cidade na edição de 2017 da Florida Cup.
- Desde 2013, Tampa e Porto Alegre são cidades-irmãs. Isso facilitou o convite. Além disso, fomos convidados a treinar no IMG, o grande centro esportivo da Gatorade, em Tampa. Estamos conversando com todos eles e há diversos convênios em vista. Desde o envio de jovens promissores para períodos de treinos até a realização de camps aqui e em Porto Alegre - revela Nuñez.
Segundo o dirigente, essa primeira pré-temporada do Inter na Flórida não deixará um lucro imediato no caixa do clube. O custo total do período de treinos nos Estados Unidos baterá na casa de R$ 1 milhão.
- Nesse primeiro ano de Florida Cup deveremos ficar no zero a zero. Viemos para cá sem desembolsar dinheiro algum. O lucro virá nas próximas duas temporadas. O mais importante é que o Inter está iniciando muito bem a exposição de sua marca fora do país e, sobretudo, nesse mercado dos Estados Unidos - analisa Luiz Henrique Nuñez.
Mesmo depois que voltar a Porto Alegre, o Inter manterá produtos à venda em duas lojas de Orlando, uma delas, em Downtown Disney, por onde circulam 18 milhões de pessoas ao ano.
- Os ganhos do clube na Flórida não estão apenas no marketing. Todos os jogadores estão satisfeitos e focados nos treinos - conta o vice de futebol Carlos Pellegrini. _ O ambiente diferente por si só já empolga os atletas. E, começar o ano enfrentando uma escola diferente da nossa, como foi a do Bayer Leverkusen, te obriga a jogar ainda mais - emenda.
Nessa segunda-feira, o Inter deixará Orlando e se mudará para a cidade de Fort Lauderdale, onde na quarta-feira enfrentará o Fluminense, no encerramento da presença colorada na Florida Cup. Mas, desde já, o Inter aprovou o período norte-americano de treinos. Nos próximos dois anos, Mickey reencontrará o Saci.
*ZERO HORA