Já garantido na segunda fase da Copa São Paulo de futebol júnior, o Inter mandou seu time reserva a campo nesta quarta-feira, contra o São Carlos, pela última rodada do Grupo 9. E acabou derrotado pela equipe paulista: o placar de 1 a 0 para os donos da casa valeu a liderança – e deixou a equipe comandada por Carlos Leiria em segundo lugar na chave. Com isso, na segunda fase, o Colorado encara o Criciúma, líder do Grupo 10, que terminou a primeira fase com 100% de aproveitamento.
O jogo foi definido cedo: logo aos 6min, Gabriel Longhi aproveitou o erro da defesa colorada e mandou para o fundo das redes.
Sem contar com Yan Petter e Ariel, destaques das duas primeiras rodadas – quando marcou 12 gols e não sofreu nenhum –, o Inter jogou a partida em marcha lenta. O time pouco criou no meio e não conseguiu chegar com perigo ao ataque. Na defesa, também não era muito incomodado, já que a vitória simples definia o São Carlos como líder do grupo.
O panorama foi o mesmo na etapa final, e apenas nos últimos minutos o Inter tentou pressionar o adversário para buscar o empate que valeria a ponta. Mas o ataque vermelho foi pouco efetivo, e o resultado final foi de 1 a 0 para o São Carlos.
A Federação Paulista de Futebol deve confirmar, nesta quinta-feira, as datas, horários e locais das partidas da segunda fase.
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES