Melhor jogador do Inter no Campeonato Brasileiro, Vitinho ainda não tem a permanência assegurada no Beira-Rio para 2016. Tudo porque o CSKA, de Moscou, acompanhou com atenção o desempenho de seu jogador. Vitinho tem contrato até 2019 com os russos, que desejam ampliar o vínculo por pelo menos mais uma temporada. Ainda que haja otimismo no Beira-Rio, um acerto até o final do ano parece algo distante.
Acertado com o Flamengo, Juan se despede do Inter: "Foram anos de alegrias e tristezas"
- Tenho conversas semanais com a direção do CSKA. Vitinho quer ficar no Inter, quer ser convocado para a Olimpíada, e a extensão do empréstimo é uma realidade, porém, não se trata de uma operação simples - conta Miguel Góis, empresário de Vitinho.
Ainda em conclusão, primeira arena do Parque Olímpico no Rio é testada
Segundo o agente, o clube russo não deverá pedir o retorno de Vitinho agora. Conta com oito estrangeiros no elenco (inclusive o lateral-direito Mário Fernandes, ex-Grêmio, que está iniciando um processo para se naturalizar cidadão russo) e precisa reduzir essa cota para apenas cinco - devido à nova legislação. Vitinho, que recebe cerca de R$ 350 mil em Porto Alegre, ainda não foi procurado por outros clubes.
Lisandro López passa por exames médicos no Racing
Nos bastidores, há a informação de que o CSKA desejaria contar com parte dos direitos de Valdívia (que passou por uma cirurgia no joelho e tem retorno previsto somente para maio) em troca de um percentual dos direitos de Vitinho ou até mesmo aceitando que o camisa 21 permaneça no Beira-Rio por mais um ano. Caso o CSKA queira vender Vitinho, o Inter não terá condições financeiras para comprá-lo.
Com cláusula de produtividade, contrato de Moledo vai até junho de 2016 e pode ser prorrogado
- Os russos pagaram caro pelo Vitinho (R$ 31,5 milhões ao Botafogo pelo atacante, em 2013) e querem vê-lo valorizado. Estão de olho nele, mas não creio em uma transação envolvendo o Valdívia. Também não acredito que ele retorne agora para Moscou. Entre Inter e Vitinho não haverá problemas para o acerto, porém, é necessário um novo empréstimo ao CSKA. E essa não é uma negociação fácil - afirma Góis.
STJD revisa pena e suspende técnico Argel por quatro jogos
Relegado à suplência durante o primeiro semestre, com Diego Aguirre, Vitinho foi ganhando espaço no grupo a partir da saída de Nilmar e do fraco desempenho de Rafael Moura. Com a chegada de Argel, virou titular. Mas, mesmo quando reserva, Vitinho foi decisivo em determinadas partidas. Marcou contra o Emelec, no Equador, ainda na fase de grupos da Libertadores. Salvou o Inter contra o Fluminense, ao fazer o gol da vitória por 1 a 0, em meio à crise pós-eliminação para o Tigres, seguida da demissão de Aguirre e da goleada no Gre-Nal da Arena. Além disso, deu a vitória ao Inter em mais cinco jogos do Brasileirão, todos por 1 a 0, contra Coritiba, Joinville, Ponte Preta, Grêmio e Cruzeiro (marcando dois gols).
Dupla Explosiva: o Inter de Argel quer ser o Grêmio de Roger
- Queremos a permanência do Vitinho e estamos negociando com o CSKA. Estou aguardando uma resposta deles. Eles estão dificultando um pouco, mas estamos fortes na negociação. Estou otimista - comenta o vice de futebol do Inter, Carlos Pellegrini.
Passaporte Gre-Nal: Grafite vira fenômeno no Santa Cruz
O Inter sonha apresentar um pacote de ataque para 2016, com Vitinho e com Leandro Damião. Agora, resta definir a negociação com os russos, até 4 de janeiro, quando a temporada colorada terá início.
Vitinho em 2015
- 49 jogos
- 13 cartões amarelos
- 38 faltas recebidas
- 104 finalizações
- 615 passes certos
- 15 gols na temporada (vice-artilheiro do time, atrás de Valdívia, com 19)
Confira a galeria de fotos de jogos decisivos de Vitinho:
* ZH ESPORTES