É assim mesmo que funciona.
Com pouca grana para brigar no mercado de jogadores, mas consciente de que precisa qualificar o time, o Grêmio está sofrendo com a concorrência de outros clubes.
Após perder o leilão com o mexicano Tigres pelo meia Zelarayán, surgiu o chinês Guangzhou interessado no zagueiro Henrique, indicado pelo técnico Luiz Felipe Scolari.
A impressão que fica é a de que chegou a hora de todos fecharem o bico nas reuniões no Humaitá.
Foco
Parece que mudou o foco.
Após anunciar dois volantes, Fernando Bob e Fabinho, as notícias dão conta de que o Inter está na rota para bater o martelo com Leandro Damião e, também, com o CSKA, para manter Vitinho no vestiário do Beira-Rio.
Tomara que sejam verdadeiras essas notícias, pois o Colorado precisa melhorar a qualidade de seus atacantes, que deixaram a desejar no Brasileirão.
Com eles, o técnico Argel Fucks poderá pensar em fazer um time mais ofensivo e mais capacitado a buscar títulos importantes.
Recomeço
Faz parte da profissão.
Após ser campeão no Vasco, descartar a proposta do Grêmio e ter deixado a desejar no São Paulo, o técnico Doriva acertou os ponteiros com o Bahia, que andou perto da vaga na elite, mas deu chance ao azar no final e permaneceu na Série B.
Neste novo endereço, o comandante terá a chance de mostrar que sabe lidar com as dificuldades e que, futuramente, merece ser visto como opção pelos maiores clubes brasileiros.
Aviso
Ainda não é oficial.
Pelas notícias publicadas pelo jornal alemão Bild, o técnico Guardiola, talvez o mais cobiçado no planeta bola, vai anunciar em breve que não vai renovar seu contrato com o Bayern.
Dá para deduzir que o comandante já encaminhou acerto com outro clube, mas, se isso não aconteceu, é muito fácil adivinhar que não fica desempregado.
Perguntinha
O futebol chinês vai levar quantos corintianos?
Leia outras colunas do Guerrinha