É evidente que a vaga no G4 continua no horizonte do Inter nesta reta final de 2015. Há, no entanto, outro desafio que também demanda cuidado e alta dose de mobilização: o Gre-Nal no Beira-Rio, no dia 22.
Mais do que nunca, o Inter precisa vencer o clássico. Não só porque jogará em casa, diante de sua torcida, mas também (e principalmente) porque precisa recuperar parte do moral perdido na goleada de 5 a 0 na Arena.
Não se trata de ignorar a história, até porque isso é impossível. O que aconteceu no último Gre-Nal sempre estará presente na memória dos torcedores gaúchos, para alegria dos gremistas e constrangimento dos colorados. É assim que funciona _ não por acaso, ainda hoje lembramos do histórico Gre-Nal dos 5 a 2 e de seu principal protagonista, "Uh,Fabiano!".
Trata-se, isso sim, de encerrar o ano com a cabeça erguida. De buscar a energia necessária e a mobilização para entrar em 2016 com chances de buscar o que não ganhamos em 2015. De dar chance para que a diretoria pense _ sem afobação _ em como corrigir erros e reforçar o time. E de dar ao torcedor colorado uma última oportunidade para sorrir em 2015, caso a vaga no G4 se torne inalcançável.
Paixão Colorada
Zé Victor Castiel: há um desafio no final de ano colorado que demanda cuidado, o Gre-Nal
GZH faz parte do The Trust Project