O Inter desembarcou no início da tarde desta segunda-feira em Porto Alegre. Sem os três pontos na bagagem trazida de Goiânia por conta da derrota sofrida de virada para o Goiás, o time de Argel mantém o mesmo cálculo para classificar-se à Libertadores de 2016: quatro vitórias em seis jogos.
Jogadores veem Inter superior ao Goiás, mas lamentam: "Demos bobeira"
Como é praxe, os jogadores não falaram com a imprensa no aeroporto Salgado Filho. Ficou tudo com o presidente, Vitorio Piffero, que reconheceu a dificuldade após o revés na 33ª rodada do Brasileirão, reclamou da atuação da arbitragem e garantiu o técnico para a próxima temporada com ou sem vaga na Libertadores. Segundo Piffero, o pênalti não marcado em Sasha - os lances polêmicos foram aos 34 minutos e aos 41 do segundo tempo - deixaria a partida empatada, um "resultado importante".
- Começamos muito bem o jogo. Tivemos chance de matar a partida. Em três minutos, tomamos a virada. Depois criamos várias oportunidades. Tivemos mais um pênalti não marcado a nosso favor. Deixaria um empate, um resultado importante. Temos que trabalhar contra a arbitragem, contra os nossos adversários - disse Piffero, no desembarque.
Argel destaca desatenção na derrota para o Goiás: "Inter não pode tomar dois gols em seis minutos"
O dirigente ainda destacou a importância das voltas de Sasha e D'Alessandro para o jogo de sábado, contra a Ponte Preta no Beira-Rio. Os dois, de acordo com Piffero, "devem estar em condições de jogar o tempo inteiro". Por fim, garantiu a permanência de Argel Fucks no comando do time para o ano que vem.
Torcedor Colorado ZH: milagre tipicamente colorado em Goiânia
Perguntado se a comissão técnica atual permanece para a próxima temporada com ou sem a vaga para a Libertadores, Piffero foi direto:
No desembarque
Piffero fala em "trabalhar contra a arbitragem" e garante Argel em 2016 com ou sem vaga na Libertadores
Presidente do Inter disse ainda que pênalti não marcado deixaria a partida empatada, um "resultado importante"
GZH faz parte do The Trust Project