Após a confirmação de que a Primeira Liga sairá do papel já em 2016, o Inter se pronunciou oficialmente sobre a nova competição. Logo após o treino da manhã deste sábado, o vice-presidente de futebol, Carlos Pellegrini, se mostrou preocupado com a realização de três torneios no primeiro semestre do ano e afirmou que o planejamento do clube dependerá da classificação à Libertadores da América.
Formato e marketing: seis definições sobre o Gre-Nal duplo
- A Sul-Minas nós temos que verificar, ainda em questão de regulamento, aonde está competição nos leva. E nós temos, se possível, que entrarmos na Libertadores. Então, a Libertadores, sem dúvida nenhuma, é o nosso carro chefe - declarou.
O dirigente colorado deixou claro que o clube priorizará o Gauchão - caso a classificação para a Libertadores não aconteça. E não escondeu a necessidade de contratar mais peças para o plantel colorado.
Gre-Nal valendo por duas competições: veja o regulamento da Primeira Liga
- Sem dúvida nós vamos buscar o hexa do campeonato (Gauchão). É importante para o clube, é importante para o Inter. Com a possibilidade de chegar a quase 90 jogos no ano. Então nós precisamos muito de plantel pra isso - ressaltou.
Confira a entrevista coletiva completa de Carlos Pellegrini:
Como é que chega para o Inter a confirmação da Primeira Liga, tendo a Florida Cup e o Gauchão confirmados no calendário?
É evidentes que estamos preocupados, porque nós temos todo um planejamento para ser feito. Com três competições no primeiro semestre, e se nós disputarmos a Pré-Libertadores ou a Libertadores, nós temos que fazer um planejamento bem feito para que a execução não aconteça errada. Não preocupa a questão da Sul-Minas, porque ela é um competição curta e nós temos plantel pra isso. O que preocupa é que agora ainda é muito cedo para que a gente tenha uma posição definida do planejamento. Ainda falta a definição com relação a Libertadores, ainda não foi definido os jogos do Gauchão e existe essa a possibilidade da Sul-Minas começar no dia 28 (fevereiro). Então tem toda uma organização a ser feita.
O Inter tem um objetivo estabelecido para o Campeonato Gaúcho?
Sem dúvida nós vamos buscar o hexa do campeonato (Gauchão). É importante para o clube, é importante para o Inter. A Sul-Minas nós temos que verificar, ainda em questão de regulamento, aonde esta competição nos levará. E nós temos, se possível, que entrar na Libertadores. Então, a Libertadores, sem dúvida nenhuma, é o nosso carro-chefe. Mas o Gauchão é importantíssimo também.
O departamento de futebol entende que 2016 é um bom momento para esta competição?
É uma situação que não depende do departamento de futebol e sim, do clube como instituição. O que for melhor para o clube, certamente o presidente Vitorio assim o fará. Agora nós, como departamento de futebol, temos que nos preocupar como nós vamos disputar três competições simultaneamente. Nós precisamos de elenco, nós precisamos de grupo. Nós já temos um grupo extremamente qualificado. Nós temos que buscar mais peças, para que possamos tocar o ano e o primeiro semestre de forma que a gente possa, no mínimo, chegar as finais das competições.
O Inter se preocupa com o calendário e com o desgaste das competições?
Sempre preocupa. Nós viemos o ano inteiro falando do desgaste das competições. Jogos quarta e domingo. E acontecendo todos esses jogos no primeiro semestre, realmente ter jogos quarta e domingo. Com a possibilidade de chegar a quase 90 jogos no ano. Então nós precisamos muito de plantel pra isso. Vale muito o nosso Inter B, os jovens que estão subindo, que estão ingressando no profissional. Nós temos que trabalhar muito com essa categoria, mas também precisamos trazer mais jogadores para a equipe profissional.
Kalil confirma aval da CBF para a realização da nova Liga Sul-Minas
A CBF aceitou o pedido da Liga Sul-Minas-Rio e incluiu a competição no calendário da próxima temporada. Serão 12 clubes divididos em três chaves de quatro times. A novidade do torneio será o clássico Gre-Nal aproveitado do Gauchão. O torneio ocorrerá entre fevereiro e março.
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
Android
*ZHESPORTES
Não é prioridade
Pellegrini sobre a Primeira Liga: "Temos que ver aonde esta competição nos levará"
Para o vice de futebol do Inter, a prioridade do time é o hexa no Gauchão
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: