Argel está com a calculadora em mãos. Após a eliminação na Copa do Brasil, a alternativa que resta para sonhar com Libertadores da América é o Brasileirão. Com a mira no G-4, o treinador projeta sete vitórias nos próximos 10 jogos. A começar pela partida deste sábado, no Beira-Rio, diante do Sport:
- Precisamos fazer nosso resultado de casa, até porque o campeonato está afunilando. Faltam 10 jogos, e nosso foco é jogo a jogo. Temos condição de brigar por vaga no G-4. Temos a matemática de que, de 10 jogos, precisamos sete vitórias para chegar aos 62 pontos, que daria condição de brigar pelo G-4. É o momento ideal para ter todas as forças e todas as armas à disposição.
Clube da Bolinha: muso do Inter completa 23 anos
Das 10 partidas que restam no Campeonato Brasileiro, o Inter joga cinco em casa, incluindo o clássico Gre-Nal, e cinco fora. Atualmente, o Colorado está na oitava colocação na tabela, com 41 pontos.
- A gente precisa fazer o dever dentro de casa. São cinco em casa e cinco fora. Partimos do princípio de ganhar os cinco jogos em casa, que nos daria os 15 pontos que a gente quer, mais dois jogos fora de casa - completou.
Falcão sobre sua estreia no novo Beira-Rio: "Não vim para empatar"
Para cumprir com o discurso e vencer o Sport, Argel faz mistério na escalação. O treino desta sexta-feira, último antes do confronto com o time de Falcão, não confirmou a equipe que vai a campo. O comandante adiantou apenas que espera um jogo complicado:
- O Falcão (treinador do Sport) conhece bem o Inter, e conhecemos o trabalho do Falcão. Nos enfrentamos quando ele estava no Bahia e eu no Figueirense. O Sport é uma equipe que tem jogadores que jogam de uma forma muito ofensiva - analisou. - A gente espera um jogo muito difícil, um adversário que também precisa. Independentemente de quem é o adversário, tem que ter muita seriedade, muito pezinho no chão.
Titulares fazem trabalho físico, e Argel não mostra escalação para enfrentar o Sport
Apesar do mistério, é provável que Anderson siga no meio-campo, e Vitinho, que cumpriu suspensão contra o Palmeiras, retorne ao ataque. O Inter deve ter Alisson; William, Réver, Paulão, Ernando; Rodrigo Dourado, Nilton, Alex e Anderson; Valdívia e Vitinho.
Foco no G-4
Na reta final do Brasileirão, Argel projeta sete vitórias nos próximos 10 jogos
Após eliminação na Copa do Brasil, treinador vê chances no Brasileiro
GZH faz parte do The Trust Project