Uma dezena de colorados hospedados no hotel da delegação do Inter se confundiu. Ao longo dos anos, uma centena já parou para fotografias, autógrafos, oferecimento de presentes, declarações de amor.
Desde 2010, o colorado João Fernando Reis, 47 anos, e a esposa Marcela Reis, 32 anos, convivem com brincadeiras pela semelhança com o capitão colorado D'Alessandro. Moradores de São Francisco de Paula, João é cônsul do Inter e conhecido na cidade como como D'Ale da Serra. Se parar para contar todas as histórias que têm por ser parecido com o ídolo, vai mais de um dia:
- No shopping já deu correria. Eu caminhando de um lado e as pessoas correndo atrás de outro. Gente que pede autografo, para tirar foto - diz, rindo, Reis, engenheiro agrônomo que, pouco antes de falar com a reportagem, estava gravando um vídeo com um colorado do hotel.
Além da semelhança com o camisa 10, as tatuagens com os nomes das filhas Eduarda e Laura nos braços lembram as pinturas do corpo do argentino.
- Já teve um almoço do Inter que uma mulher ficou gritando, falando em espanhol, me abraçava, dizia que me amava. Não adiantava dizer que eu não era o gringo - lembra Reis.
Para entrar na brincadeira, o colorado cortou o cabelo ao estilo D'Alessandro. Se ficar qualquer dúvida, a falta do piercing na boca entrega:
- Quando abro o jornal, tem fotos que até me assusto. Realmente, sou muito parecido.
*ZHESPORTES