Depois da primeira vitória no Brasileirão, o foco do Inter se voltou completamente a Libertadores. Na tarde desta segunda-feira, o técnico Diego Aguirre comandou um treinamento setorizado projetando a estratégia para a partida contra o Santa Fe.
Leonardo Oliveira: o segredo para derrubar o Santa Fe
Com William, Alan Costa, Juan e Ernando treinando para afastar os lançamentos na área em uma das metades do gramado, os volantes, meias e atacantes treinavam jogadas de conclusão ao gol no outro lado do CT sob orientação de Diego Aguirre.
Desenho Tático: Inter venceu apesar da fraca atuação diante do Avaí
Já projetando a pressão que o Santa Fe deve realizar na partida de quarta-feira, a comissão técnica colorada simulou várias situações que a zaga precisava realizar o desarme e evitar que os atacantes pegassem o rebote. Juan e Alan Costa mostraram bom aproveitamento, levando a melhor constantemente sobre os outros companheiros.
"As coisas não acontecem por acaso e estou superando um momento", diz Vitinho
Na outra goleira, Diego Aguirre exigia velocidade e precisão nas saídas rápidas para o ataque. A jogada iniciava com os volantes (Dourado, Aránguiz, Nílton e Silva) para os meias (D'Alessandro, Alisson Farias, Valdívia e Silas) e atacantes (Nilmar e Lisandro)realizarem o cruzamento na área ou finalizarem de longa distância.
Diretor do Inter aposta em união do grupo: "É o que ganha campeonato"
Os jogadores que participaram de mais de 45 minutos contra o Avaí apenas correram ao redor do gramado.
*ZHESPORTES
Bola para o mato
Diego Aguirre prepara a zaga para pressão em Bogotá
Nesta segunda-feira, o treinador orientou atividade setorizada, projetando a estratégia para o jogo contra o Santa Fe
Marco Souza
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project