Faz pouco sentido destacar o promissor retorno de Nilmar e as insinuantes combinações do atacante com Sasha, principalmente no primeiro tempo. Teve pequena relevância mais uma atuação correta e segura de Rodrigo Dourado, o mais novo titular por méritos no meio-campo colorado. A confirmação de que temos um goleiro de exceção não merece mais do que essa simplória linha de texto.
Aguirre sobre ataque de fúria de Fabrício: "Foi uma coisa triste, feia"
Nem mesmo outra magra vitória do time no Beira-Rio, que leva o Inter à liderança isolada do Campeonato Gaúcho, importa nesse momento.
O lamentável episódio registrado aos 18 minutos do segundo tempo é um fato sem precedentes que exige ação enérgica da diretoria. Fabrício não desrespeitou apenas os 13.170 torcedores que foram ao estádio apoiar a equipe de Aguirre na noite desta quarta-feira. Ao arremessar a sagrada e gloriosa camisa vermelha no gramado do Gigante, o destemperado lateral atingiu a honra de uma instituição prestes a completar 106 anos de história.
"Faltou respeito do Fabrício com o Inter", diz Vitorio Piffero sobre surto de lateral
Depois de acumular expulsões infantis, atuações medíocres, bolas nas costas e cruzamentos infrutíferos ao longo de três anos no clube, o indolente jogador ultrapassou todos os limites ao xingar e lançar gestos obscenos para a torcida que, em última instância, paga seu polpudo salário. Se Fabrício não compreende a importância de uma legião de mais de 100 mil sócios, não há salvação possível.
As vaias dirigidas pelos colorados a cada momento que Fabrício tocava na bola nada mais traduzem uma insatisfação acumulada por um jogador descompromissado com o clube e com o futebol.
Jogadores lamentam surto de Fabrício: "Não se faz nem com torcida adversária"
Fabrício está definitivamente inviabilizado no Inter. Uma lástima que, a despeito dos apelos de inúmeros torcedores, os dirigentes não diagnosticaram a tempo a lacuna existente na lateral esquerda (a renovação por três anos de Alan Ruschel foi um recado de que a direção confiava em um jogador inconfiável). Eu mesmo já fiz um exercício para entender e até defender o lateral. Meses atrás, cheguei a dediquei um post a Fabrício qualificando-o como um lateral nota 6. Pelo que fez hoje, merece um rotundo zero.
Fabrício surta, Inter vence e assume a liderança do Gauchão
A trajetória de Fabrício no Inter teve um ponto final da pior maneira possível. A partir de hoje, urge a contratação de um novo lateral-esquerdo que consiga marcar com eficiência, evitar expulsões bobas e cruzar com um mínimo de qualidade.
Opinião
Torcedor Colorado ZH: o lateral nota zero
GZH faz parte do The Trust Project