O Inter de Diego Aguirre atingiu a maioridade no Chile. Atingiu com o 4 a 0 na Universidad de Chile o status que prometia. O uruguaio testou todos os jogadores e esquemas possíveis e parece ter encontrado um modelo de time. Dois volantes que saem com qualidade, velocidade no meio e um ataque com intensidade e DNA do gol. Nilmar e Sasha jogam afinados. Mas há uma questão que se avizinha: haverá lugar para Lisandro López?
O argentino é puro sangue. Mostrou isso nos 20 minutos em que atuou contra o Cruzeiro. Fez dois gols e recolocou o Inter no Gauchão. Aguirre ganha uma alternativa de ouro para a próxima fase da Libertadores.
Leia mais colunas de Leonardo Oliveira
O contrato do argentino, aliás, estava atrelado à essa classifcação. Se o Inter prosseguisse na competição - o que deve confirmar contra o The Strongest -, o vínculo de quatro meses seria prorrogado automaticamente por mais dois anos.
Com Lisandro, Nilmar em forma e Sasha zunindo e fazendo gols com naturalidade, o Inter mostra-se afiado para encarar as oitavas de final. E ainda há Valdívia, que pode atuar tanto no meio quanto na frente.
Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
Opinião
Leonardo Oliveira: Aguirre encontra time ideal e ainda tem Lisandro
GZH faz parte do The Trust Project