O Inter viu o Cruzeiro abrir uma vantagem de 2 a 0, quarta-feira no Beira-Rio, reagiu ao empate e classificou-se às semifinais nos pênaltis. Para o lateral-direito William, tudo isso parece ser mais fácil do que encarar a primeira coletiva de imprensa.
Sorrindo e visivelmente desconfortável, brincou com os jornalistas e ainda pediu para que as perguntas fossem leves. E, do mesmo nível de sua atuação frente à pressão do time de Luiz Antônio Zaluar, respondeu todas elas de forma segura e tranquila. De poucas palavras, é bem verdade.
Inter segue indefinido para primeiro jogo contra o Brasil-Pel
Comemorou o fato de estar em campo com ídolos como D'Alessandro, Juan. E garante: o William que o torcedor viu diante do Cruzeiro será ainda melhor:
- No jogo de quarta, é o William crescendo. Jogar ao lado de D'Ale e Juan é uma experiência grande. E eles estão me ajudando - disse o lateral, após o treino da tarde desta quinta.
Árbitro que anotou dois pênaltis para o Inter: "Marco o que vejo"
No final de semana - a definição depende da partida de Grêmio e Novo Hamburgo, William deve estar mais perto de casa. Nascido em Pelotas, reencontra o time de sua cidade em campo, mas no município vizinho, em Rio Grande em função da interdição de seu estádio.
- Assim como foi minha estreia, contra o Brasil-Pel, em Pelotas. É um orgulho maior para mim, para minha esposa, minha família...
Comentaristas opinam: Inter deve poupar jogadores conta o Brasil-Pel para a Libertadores?
E o guri, que recém comemorou a chegada dos seus 20 anos - ele faz aniversário no dia 3 deste mês -, diz não se sofrer a pressão que já existe sobre seu futebol:
- A gente tem que manter os pés no chão. Recém foram cinco jogos. Confiança do Aguirre sempre foi muito grande - disse o jogador.
Wianey Carlet: dúvidas sobre Nilmar
William é um dos nomes que deve aparecer entre os titulares de Diego Aguirre diante do Brasil-Pel. A seu favor, a atuação de luxo na quarta e o fato de não estar inscrito na Libertadores, por tanto, sem viajar já na próxima quarta-feira.
Torcedor Colorado ZH: Lisandro López foi o nome da noite
*ZHESPORTES
Em alta
Em boa fase no Inter, William adota cautela: "É manter os pés no chão"
Jogador concedeu, nesta quinta-feira, a primeira entrevista coletiva desde que chegou ao time principal
Amanda Munhoz
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project