O atacante Nilmar não deve ser liberado pelo Departamento Médico (DM) do Inter aos treinamentos com o restante do grupo principal antes do final desta semana. Por isso, é improvável que ele seja relacionado para o jogo contra o União-FW, no próximo domingo, em Frederico Westphalen.
Nilmar comemora volta dos gols: "Estava com saudade de ser elogiado"
De acordo com o diretor médico do clube, Marcelo Otton, o jogador não sente mais dores na coxa esquerda e sua evolução é considerada satisfatória. Ele explica que o atleta se encontra no segundo de três estágios de recuperação física:
Wianey Carlet: por que os jogadores do Inter se machucam tanto?
- Ele (Nilmar) está começando com uma carga um pouco mais pesada, para podermos analisar como vai responder durante a semana. Não apresenta sintoma algum da lesão. Mas precisa reforçar também outras partes, pois quando o atleta retoma a atividade não é somente a região afetada que necessita de atenção.
Ouça: por que Diego Aguirre está pressionado no Inter
Otton reforça que Nilmar está "quase pronto" para o terceiro e último trabalho de recondicionamento, quando é entregue ao preparador físico Fernando Pignatares para as atividades com bola. O atacante pode voltar ao time na rodada que encerra a primeira fase do Gauchão, no dia 5 de abril, contra o Passo Fundo, no Beira-Rio.
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHEsportes