Era para ser um ensaio final pré-Libertadores diante do Cruzeiro, na noite desta quarta-feira. Mas o Inter deixou o Vieirão, em Gravataí, com um gosto amargo. O 0 a 0 fez Diego Aguirre dar poucas indicações de um possível time titular para sábado, quando o Inter enfrenta o Caxias pelo Gauchão e na terça, dia da estreia com o The Strongest em busca pelo tri da América.
Aguirre explica a escolha de Anderson em cobrança de pênalti: "Decidiram que ele bateria"
O diretor de futebol Carlos Pellegrini, porém, fez questão de desfazer os mistérios:
- Pelo planejamento do Diego, Réver deve jogar, Anderson também. Alguns titulares devem ingressar no segundo tempo. Evidente que não vamos com time completo. Vamos para a Bolívia e tem que ter todo o cuidado - disse o dirigente sobre o jogo com o Caxias, às 19h30min do sábado.
Cotação ZH: Muriel é o destaque do Inter no empate com o Cruzeiro
Inter recebe sondagem do futebol chinês por Rafael Moura
Aguirre, em entrevista coletiva, creditou o empate ao foco do grupo pela estreia na Libertadores. Disse ainda que o time está se ajustando e, no decorrer da competição, deve melhorar:
- Tenho que esperar. Não quero falar muito mais. Temos que tentar ganhar no sábado e depois pensar no que vem. Tem coisas definidas, mas não é o momento de falar do outro jogo - disse o técnico, para completar:
- É outra competição, a motivação está grande pensando na Libertadores. Logicamente, estamos muito focados na Libertadores e perdemos pontos importantes no Gauchão. No Gauchão, temos tempo, porque se define mais para frente.
Véspera da Libertadores
Inter deve ter Anderson e Réver em mistão para encarar o Caxias
Time de Diego Aguirre disputa a quinta rodada do Gauchão antes de embarcar para Bolívia, onde enfrenta o The Strongest
GZH faz parte do The Trust Project