Uma curiosidade sobre a garotada do Inter que participa a pré-temporada em Bento Gonçalves: eles atuam na base do clube há um bom tempo. Alisson, Taiberson, Alisson Farias, Géferson, Bertotto, Jacsson e Rodrigo Dourado.
Inter pode trazer mais um jogador uruguaio além de De Arrascaeta
No caso de Dourado, dos seus 20 anos de idade, oito foram passados no Beira-Rio. O volante chegou aos 12 anos para treinar no Inter. Viajou de Pelotas a Porto Alegre a fim de participar de uma peneira. Havia sido indicado pelo Progresso, o clube no qual era destaque da categoria.
Futevôlei, corrida e Réver sobrando vontade: confira como foi o treino do Inter na manhã desta sexta
Em 2012, então com Fernandão como técnico, ganhou uma chance às pressas no time de cima. Agora, mais maduro e com o recente título da Copa do Brasil sub-20, Rodrigo Dourado sonha jogar a Libertadores.
- Espero por esta chance desde pequeno. A direção me deu a oportunidade (de realizar a pré-temporada com o grupo principal) e vou agarrá-la com as duas mãos - disse o volante.
- Cresci muito depois de ter passado rapidamente pelo time de cima. Eu tinha 18 anos e jamais havia subido - acrescentou.
Novo reforço colorado, Vitinho desembarca em Porto Alegre
Rodrigo Dourado entende que os treinos realizados pela nova comissão técnica têm acelerado a preparação dos jogadores para a temporada:
- Eles têm uma dinâmica de trabalho diferente, treinam com bola o tempo todo, fizemos estes minijogos (em campos reduzidos). São coisas importantes para ganharmos ritmo de jogo logo.
Confira mais notícias do Inter
Ainda um pouco tímido nas respostas, Dourado abre um sorriso quando a pergunta se refere à tietagem dos torcedores na Serra:
- Eles querem autógrafos do DAlessandro, do Alex, mas de vez em quando sobre um pedido para os mais jovens.
Não deixe de conferir a página do #ColoradoZH de cara nova: http://zh.com.br/inter
No grupo principal
Cria da base do Inter, Rodrigo Dourado comemora: "Espero por esta chance desde pequeno"
Ainda tímido, volante ri sobre tietagem ser em D'Ale e Alex e brinca que, às vezes, "sobra um pedido para os mais jovens"
Leandro Behs
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project