Mesmo com todo o esforço do Inter em contratá-lo, Rafael Moura não terá vida fácil no Beira-Rio. Para quinta-feira, ele será o único avante de ofício. Mas logo retornam Leandro Damião e Diego Forlán, de uma só tacada. Depois, há ainda a recuperação de Dagoberto.
Aí serão quatro para duas vagas no time, no modelo que Fernandão adota atualmente. Mesmo assim, o reforço não se importa e inclusive pede para a diretoria manter Damião, se acontecerem propostas.
O Tottenham é o principal interessado no camisa 9. Mas, segundo a direção colorada, ainda não apresentou oferta oficial. Depois de encontrar Fred, Rafael Sobis e Wellington Nem no Fluminense, o He-Man quer briga boa novamente.
- Sem falsa modéstia, tendo Damião e Rafael, ganhamos para a temporada. Se me perguntarem, quero que o Damião fique, independente da minha contratação. Quem ganha é o torcedor com a qualificação do nosso grupo - comentou o atacante.
Com a experiência de Laranjeiras, Rafael sabe que terá chance de jogar. Independente de ser ou não titular. Em 2011, era considerado reserva, mas em dado momento atuou mais que Fred.
- O Inter tem se saído bem com esses desfalques. Quando tiver todo mundo junto, com a volta do Damião, mais ganha o Inter. Teremos peças de reposição ao longo do campeonato, que é uma maratona desgastante - comentou.
Atualmente, o Inter joga sem a figura do centroavante, o que vem sendo até reclamado por Fernandão. Em breve, porém, o treinador terá dois à disposição. Contra o Corinthians, às 21h, no Pacaembu, joga Rafael. Como os convocados colorados chegam sexta-feira, é possível que Damião atue no domingo, contra a Portuguesa.
- Humildade, trabalho e dedicação. Sempre puxando para cima todos os companheiros, para que ninguém que esteja de fora fique desmotivado. É muito bom poder falar de um elenco bom, seria ruim estar falando de chegar em um clube que não tem a capacidade que o Inter tem. Com um grupo muito bom, podemos pensar no título do Brasileiro. E buscar o quarto ano seguido da Libertadores - finalizou Moura.
Depois de fazer um trabalho físico nesta segunda-feira, após sua primeira entrevista, o jogador deve participar normalmente da atividade da tarde desta terça com o grupo colorado. O Inter precisa o regularizar até a quarta-feira para que ele tenha condições de jogar na quinta.
Briga boa
Sem medo de disputa, Rafael Moura pede a permanência de Damião no Inter
Atacante não se importa com chance de ser reserva e quer grupo unido pelo título
GZH faz parte do The Trust Project