O torcedor colorado pode se apegar ao retrospecto como alento ao desfalque de D'Alessandro, Guiñazu - lesionados - e Oscar - impedido de jogar devido ao processo na Justiça envolvendo o São Paulo e o jogador - para a partida da noite desta quarta-feira entre Inter e Santos, no Beira-Rio.
Nos últimos 10 anos, em cinco partidas, o grupo colorado perdeu apenas uma vez quando atuou no dia de seu aniversário: nas demais foram duas vitórias e dois empates. A derrota foi em 2007, 2 a 1 para o Veranópolis, quando o time principal, após ter vencido o Mundial no ano anterior, foi preservado em grande parte do Campeonato Gaúcho.
Confira o momento do Inter no dia de seu aniversário nos últimos 10 anos e o que Zero Hora escreveu sobre as partidas realizadas na data comemorativa para os colorados:
Dia 4 de abril de 2011: não jogou, viajou para o México para enfrentar o Jaguares.
Dia 4 de abril de 2010: Inter 4 x 0 Universidade
O vice de futebol Fernando Carvalho preocupava-se com a maratona de jogos que o Inter estava envolvido, com Libertadores e Gauchão. No confronto com o Universidade, lançado a campo aos 38 minutos do segundo tempo, Taison marcou dois gols. Já Walter, em uma bela jogada individual, se livrou do zagueiro com habilidade e ficou à vontade para marcar seu gol. Também na etapa final. Clique aqui e veja a reportagem completa.
Dia 4 de abril de 2009: se preparava para o Gre-Nal que seria realizado no dia seguinte.
Dia 4 de abril de 2008: treinou para jogar contra a ULBRA.
Dia 4 de abril de 2007: Veranópolis 2 x 1 Inter
"Chegou ao fim ontem, em Veranópolis, a deprimente campanha do Inter no Gauchão. A derrota por 2 a 1 para os donos da casa alijou o campeão do mundo do Estadual. O Veranópolis está nas quartas-de-final. Uma humilhação completa, pois o Inter ficou na sétima posição, algo inédito em 63 participações no Campeonato Gaúcho. Ontem o Inter completou 98 anos de vida." Clique aqui e veja a reportagem completa.
Dia 4 de abril de 2006: Nacional 0 x 0 Inter
"Não foi o presente ideal, mas não dá para reclamar. No dia do seu 97º aniversário, o Inter empatou em 0 a 0 com o Nacional, no Parque Central, em Montevidéu. O resultado praticamente garantiu a classificação à segunda fase da Libertadores. Na última rodada, pode perder em casa para o Maracaíbo até por 1 a 0 que ainda assim ficará com a vaga. Só estará fora da próxima fase se o Nacional também derrotar o Pumas, no México, por boa diferença de gols." Clique aqui e veja a reportagem completa.
Dia 4 de abril de 2004: Inter 2 x 1 Grêmio
"Com dois gols de cabeça, de Nilmar e Edinho, o colorado vence de virada o Gre-Nal na Serra. Diego comemora com a torcida no alambrado: fim de semana foi perfeito para o Inter em Bento Gonçalves. No dia do aniversário de 95 anos do clube, os colorados viram a vitória de 2 a 1 no Gre -Nal do Gauchão." Clique aqui e veja a reportagem completa.
Dia 4 de abril de 2003: Inter se preparava para enfrentar o Coritiba.
Dia 4 de abril de 2002: após ser eliminado na Copa do Brasil, treinou normalmente sob o comando do técnico Zé Mário.
Dia 4 de abril de 2001: Inter 1 x 1 São José
"Não, o Inter não merecia comemorar os seus 92 anos de história de forma tão vergonhosa e melancólica. Ontem à noite, o calvário colorado prosseguiu com um empate em 0 a 0 contra o São José, no Beira-Rio. No dia de seu aniversário, o Inter terminou o turno do octogonal numa constrangedora quinta colocação. E os o torcedores ainda tiveram de ouvir o técnico Zé Mário exaltar o fato de a defesa não ter tomado gol do Zequinha." Clique aqui e veja a reportagem completa.
Confira as mudanças no Beira-Rio para a partida desta quarta-feira e o calendário colorado em abril: