Após o empate em 0 a 0 com o Fluminense pelas oitavas de final da Libertadores, o Inter muda o foco para o Gre-Nal 392, que decidirá o campeão da Taça Farroupilha, no domingo às 16h. Com uma agenda cheia de compromissos nos próximos dias e o desfalque de Kleber e Dagoberto, que sentiram dores musculares novamente na partida de ontem, a equipe volta aos treinos nesta tarde na preparação para o clássico.
Apesar dos problemas, o vice de futebol, Luis Anápio Gomes, minimiza o calendário apertado com a disputa de duas competições simultâneas e lamenta a ausência de D'Alessandro e Oscar no grupo.
- Não podemos nos lamentar. É ruim chegar dentro do vestiário e ver DAlessandro e Oscar, vestidos, apoiando seus companheiros, sem entrar em campo. Isso, sim, tem que lamentar. Lesões e calendário, não. Temos que ter grupo para superar e seguir em frente.
Anápio destaca que a série de lesões que acomete os jogadores do Inter não pode ser considerada falha do departamento médico do clube. Para o dirigente, o alto nível de exigência do futebol é o responsável pelos desfalques.
- Não podemos detectar que exista alguma falha na preparação ou no departamento médico. Isso faz parte do alto nível de rendimento que o futebol exige. Se o Kleber voltou, estava apto. O que sentia era outra dor e que no teste não acusou nada. Infelizmente, dentro de campo ocorreu isso.
Saiba em quais bares de Porto Alegre você pode assistir ao Gre-Nal
Gre-Nal é transmitido pela RBS TV