Passada a tensão dos primeiros dias do ano, quando Dorival Júnior ainda precisava superar o Once Caldas para jogar a Libertadores, agora, o treinador do Inter dará sequência ao time titular. Será a sexta partida da equipe principal na temporada. O próximo compromisso pela Libertadores será em 8 de março, contra o Santos, na Vila Belmiro. Hoje, às 19h30min, o Inter recebe o Cruzeiro, pelo Gauchão. Com uma vitória, assumirá a liderança do Grupo 1.
No planejamento de Dorival e do preparador físico Celso de Rezende, conquistar a Taça Piratini, o primeiro turno do Gauchão, é vital. Assim, a equipe já terá garantido, no mínimo, vaga à final do campeonato, podendo colocar foco exclusivo na Libertadores em março e boa parte de abril.
- Precisei poupar os titulares em alguns jogos por necessidade. Tivemos 12 dias de pré-temporada antes de uma decisão de risco contra o Once Caldas. Caso contrário, teríamos time titular sempre e estaríamos em situação diferenciada no Gauchão - comentou o técnico.
Com uma folga na Libertadores até a primeira semana de março, Rezende entende que os jogadores chegarão à partida contra o Santos com um condicionamento físico bem superior ao atual. Já Dorival demonstra preocupação com a sequência de decisões no Estadual e a falta de tempo para treinar.