Mesmo sem condições de jogo, por uma cirurgia recente no quadril, o zagueiro Kannemann integra a delegação do Grêmio que desembarcou na tarde desta terça (26), em Belo Horizonte.
O objetivo da presença do argentino é ajudar na mobilização do grupo antes da partida decisiva contra o Cruzeiro, nesta quarta (27), Mineirão. O técnico Renato Portaluppi deve escalar uma equipe mais ofensiva que a dos últimos jogos.
Conforme apurado por Zero Hora, a presença de Kannemann foi um pedido da direção, que considerou importante a presença do argentino por conta da sua liderança no grupo. A ideia é criar um clima de decisão para um jogo em que uma vitória praticamente afasta o risco de rebaixamento.
— A vontade (da presença do zagueiro na delegação) não é só do Grêmio, é do próprio Kannemann. Isso reforça que o grupo está unido. Não há problema. A vinda dele nada mais é do que mostrar que estamos todos juntos neste momento para conseguir um bom resultado — explicou o presidente Alberto Guerra nesta terça.
Para o jogo, o técnico Renato Portaluppi deve adotar uma postura ofensiva, com Cristaldo, Soteldo, Aravena e Braithwaite juntos. Com isso, Edenilson deve ir para o banco de reservas. Ao menos esta foi a alternativa testada por mais tempo nas atividades no CT Luiz Carvalho. A ideia é aproveitar o momento de fragilidade do adversário para buscar os preciosos três pontos.
Na zaga, Pedro Geromel e Rodrigo Caio foram testados e disputam a vaga de Rodrigo Ely, lesionado. Já Jemerson volta de suspensão e retorna à equipe. O provável time tem: Marchesín; João Pedro, Pedro Geromel (Rodrigo Caio), Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Dodi e Cristaldo; Aravena, Braithwaite e Soteldo.
Os relacionados do Grêmio
Goleiros: Marchesín e Caíque
Zagueiros: Gustavo Martins, Jemerson, Rodrigo Caio, Natã Felipe e Pedro Geromel
Laterais: Igor Serrote, João Pedro, Reinaldo e Fábio
Volantes: Dodi, Villasanti, Pepê e Du Queiroz
Meias: Edenilson, Cristaldo e Monsalve
Atacantes: Soteldo, Braithwaite, Aravena, Diego Costa, Arezo e Pavon
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.