Enquanto aguarda a definição envolvendo seu futuro, o meia-atacante Gabriel Mec segue à disposição da categoria sub-20 e disputando a Copa FGF. O jovem tem negociações avançadas com o Chelsea-ING e, até por isso, tem minutagem controlada na base e acabou preservado de jogo contra o São José, que ocorreu em gramado sintético.
Gabriel Mec ainda não foi utilizado em jogos do grupo principal, mas é figurinha carimbada em partidas da base, disputadas no CT de Eldorado do Sul. Recentemente, por exemplo, ele dividiu espaço no ataque com Diego Costa. Na derrota para o Juventude, na Copa FGF, Mec foi colocado em campo na reta final da partida. Mesmo sendo considerada uma joia das categorias de base, o jovem vem começando a maioria das partidas da Copinha no banco de reservas.
No último jogo contra o São José, no gramado sintético do Passo D'Areia, Mec não foi relacionado. Essa preservação se deu por conta dos riscos que envolvem atuar no sintético. Assim como sua não titularidade na Copa FGF serve para um controle maior envolvendo a minutagem do atleta que poderá ser vendido por 14 milhões de euros (R$ 85 milhões) fixos.
A negociação, no entanto, ainda não avançou o suficiente a ponto de o negócio ser concluído, mas as conversas que ocorreram nos últimos meses foram importantes para um avanço significativo. Um dos negociadores com o clube inglês é o pai do atacante Neymar.
Mesmo podendo ser negociado a qualquer momento com o Chelsea, o garoto só deve ser liberado para o Exterior após completar 18 anos. Não se descarta também um maior aproveitamento no grupo principal a partir de 2025.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.