
O Grêmio conseguiu mais uma vitória importante no Brasileirão. No domingo (25), duas das novas contratações e dois nomes contestados pelo torcedor gremista ajudaram a equipe no resultado positivo sobre o Criciúma, em solo catarinense.
Com os três pontos, o Tricolor subiu na tabela do Campeonato Brasileiro e abriu cinco para o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O Grêmio ainda tem dois jogos a menos em relação a alguns clubes.
Três motivos para vitória do Grêmio sobre o Criciúma
Contratações que valeram os três pontos
A janela de transferências do Tricolor pode ser considerada um sucesso pelo o que está entregando até o momento. Mais uma vez os novos jogadores estiveram presentes em uma jogada que resultou em gol.
Miguel Monsalve começou como titular pela direita. Mas apareceu no segundo tempo pelo meio para aproveitar o bom cruzamento de Alexander Aravena, que entrou no segundo tempo no lugar de Braithwaite.
Não é a primeira vez que o meio-campista colombiano faz a diferença para o Grêmio. Contudo, o chileno apareceu bem e se torna candidato para suprir a saída de Gustavo Nunes para o futebol inglês.
Segurança no gol
Mesmo com o rodízio no gol gremista nos últimos jogos, o titular ainda é Marchesín. O goleiro argentino foi um dos responsáveis pela meta tricolor não ter sido vazada.
No duelo contra o principal nome do Criciúma, Marche fez duas boas defesas em finalizações de Bolasie, além de outros momentos que passaram segurança ao torcedor.
Qualidade pelas laterais
Antes criticado por conta das atuações, Reinaldo mostra desempenho de alto nível, principalmente após os gols contra o Fluminense pela Libertadores. Ele quase marcou novamente de falta no Heriberto Hulse, mas destacou-se ainda mais na marcação. Foram três desarmes e poucas chances cedidas pela esquerda.
Do outro lado, João Pedro também se destacou. Ele contribuiu no ataque pela direita e ainda teve fôlego para ajudar a marcar Bolasie, que jogou bastante daquele lado. No fim, foram três desarmes para João Pedro também.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.



