O Grêmio ainda tem esperança de contar com o zagueiro Rodrigo Ely nesta reta final de Brasileirão. O zagueiro sofreu uma lesão no pé direito no empate diante do Juventude, dia 20 de novembro, e foi desfalque na última rodada. A tendência é de que ele não fique à disposição para a partida contra o São Paulo, neste domingo (1º), na Arena.
O Grêmio não divulgou oficialmente qual a situação envolvendo o zagueiro titular de Renato Portaluppi. Ely vem realizando tratamento no pé direito desde o empate por 2 a 2 com a equipe da Serra, quando precisou ser substituído ainda no primeiro tempo do jogo disputado na Arena.
Uma fratura, que seria um impeditivo para retornar nesta temporada, foi descartada. Mas a recuperação da lesão não é considerada simples. O atleta ainda não voltou aos treinamentos com bola e segue realizando tratamento no local lesionado.
O último treinamento para a partida contra o São Paulo vai ocorrer na manhã deste sábado (30). Rodrigo Ely não deve participar do trabalho com bola no CT Luiz Carvalho e, como consequência, será desfalque mais uma vez. No entanto, sua presença nas últimas duas rodadas do Brasileirão ainda não está descartada.
Sem Rodrigo Ely, Geromel e Rodrigo Caio disputam um lugar ao lado de Jemerson. Pelo que já indicou o próprio treinador, Geromel deve ser titular contra o São Paulo.
Na próxima quarta-feira (4), o Grêmio enfrenta o Vitória em Salvador. A última rodada é contra o Corinthians, no próximo domingo (8), na Arena.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.