
Novamente, o Grêmio terá o time formado na maioria por titulares contra o São Luiz no próximo sábado (10), às 16h30min, na Arena. Foi essa a indicação do treinador Renato Portaluppi na entrevista coletiva depois da vitória sobre o Novo Hamburgo, pela sexta rodada do Gauchão, na terça-feira (6).
O técnico foi questionado sobre o quanto jogadores como Reinaldo e Villasanti serão poupados, já que então entre os mais utilizados nesse início de temporada. O comandante gremista afirmou que eles irão "descansar" na hora certa, assim como J.P Galvão, que, conforme afirmou o treinador, também preocupa.
A substituição de Reinaldo também depende da recuperação de Cuiabano, que voltou a sentir lesão no fim de semana. O jovem Wesley Costa, de 20 anos é a única alternativa de momento para a lateral esquerda.
— Tem mais um jogo em casa. Não há o desgaste da viagem. Daqui a pouquinho pode ter certeza que muita gente vai descansar — explicou.
No entanto, um jogador que, desde já, é dúvida ao menos para o confronto diante da equipe de Ijuí é Nathan Fernandes. O atacante deixou a Arena mancando depois de sofrer falta no pênalti que originou o segundo gol do Grêmio contra o Novo Hamburgo, na etapa final.
Fora de casa
Renato também adiantou que o time que enfrentará o Ypiranga, na oitava rodada, em Erechim, será o chamado "alternativo". Inclusive, prometeu que a partida da quarta-feira (14), às 19h, no Colosso da Lagoa, será uma oportunidade para os garotos do elenco. A péssima impressão do técnico sobre os gramados do Interior também contribui para a decisão de poupar os principais atletas.
— Vai um time totalmente diferente desse que está jogando. Tem que ter calma para a gente não queimar nenhum garoto. Há garotos com futuro. Ao mesmo tempo, sei que preciso poupar atletas para que não se machuquem. Já que eles estão afobados para jogar, vou dar uma viagenzinha até Erechim para eles — comentou.
André Henrique
Segundo Renato Portaluppi, André Henrique, autor do primeiro gol gremista no último jogo, segue com o tratamento para dores na perna esquerda. Mesmo assim, ao sair de campo, o atacante afirmou estar bem.
Ele foi liberado pelo departamento médico ainda antes do jogo contra o Avenida, na quinta rodada. A intenção de Renato era utilizá-lo ao lado de JP Galvão do ataque, mas como André Henrique seguiu com queixas durante o aquecimento, foi preservado e só entrou no segundo tempo. O jovem precisou tomar injeção para aliviar as dores e estar em melhores condições de entrar na partida com o Novo Hamburgo.
— Eu falei "você quer que eu pegue o celular e te filme o que você está fazendo e mostre lá no vídeo lá na entrevista agora?" Está lá na maca, deitado, fazendo tratamento na perna. Se ele não está com dor, o que está fazendo na maca? Por isso que tem que ter alguns gatilhos no contrato do treinador, para aturar essas coisas. O importante é que ele está melhorando a cada dia — acrescentou.
Quem deve seguir com chances no time titular é JP Galvão. Na coletiva, Renato pediu apoio da torcida ao centroavante, criticado pela falta de gols. Ele marcou um gol de pênalti na partida, o segundo da temporada. O treinador aposta na evolução do desempenho do atleta contratado e 2023.