O Grêmio terá uma novidade no meio-campo na partida desta quarta-feira (6), contra o Cuiabá. O técnico Luiz Felipe Scolari prepara a equipe com o meia Campaz entre os titulares. Com isso, Alisson deve voltar ao banco de reservas. A ideia do treinador é aumentar o poder ofensivo do time.
Será apenas a segunda vez que Campaz iniciará uma partida com a camisa tricolor. O colombiano foi titular até agora apenas na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, no dia 28 de agosto, e, depois, amargou quatro jogos no banco de reservas, sem sequer entrar. Já na derrota por 2 a 1 para o Sport, no último domingo, o atleta entrou no intervalo na vaga de Alisson.
A avaliação no clube é de que Campaz teve algumas dificuldades de adaptação logo após ser contratado do Tolima-COL e que a sua utilização contra o time paulista foi precipitada. Agora, porém, com mais de um mês de treino e convívio com os companheiros, Felipão entendeu que é a hora de o colombiano assumir a titularidade.
O provável time do Grêmio para enfrentar o Cuiabá tem: Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha; Thiago Santos e Lucas Silva; Douglas Costa, Campaz e Ferreira; Diego Souza.
Como o Bahia perdeu nesta terça para o Corinthians, a equipe gremista precisa apenas de uma vitória simples contra o Cuiabá para deixar provisoriamente a zona de rebaixamento nesta quarta. Contudo, para se manter fora da degola ao final da rodada, o Tricolor terá de torcer para o Santos não vencer o São Paulo nesta quinta.