Com o objetivo de dar rodagem aos seus jogadores da categoria sub-20, o Grêmio emprestou oito atletas para equipes do Interior, que disputarão a primeira divisão do Campeonato Gaúcho. Oito jogadores do elenco que fez boa campanha no Brasileirão da categoria, no início do ano, foram liberados e divididos entre: Aimoré, Pelotas, Caxias e São Luiz.
Por não haver disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, os atletas foram emprestados sem custos para os clubes do Interior e retornam ao Tricolor logo após o término do Gauchão.
Entre os atletas cedidos, está a dupla titular de nome parecido que chegou às quartas de final do Campeonato Brasileiro sub-20: Gustavo Martins e Gustavo Marins. O Grêmio foi eliminado da competição para o Corinthians, após ter aberto 2 a 0 no primeiro tempo e ter sofrido a virada no segundo. Como empatou o jogo de ida em São Paulo, o Tricolor ficou pelo caminho por conta da derrota por 3 a 2, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.
Francesco Barletta, coordenador das categorias de base do Grêmio, explica que o empréstimo tem como objetivo principal dar rodagem e experiência para os atletas.
— São oito jogadores que estão sendo liberados para disputar o Gauchão 2021. O empréstimo terá como limite o término da competição, 23 de maio. A ideia é dar experiência para os jogadores, já que não tivemos a Copa São Paulo nesta temporada. Após esse período, os jogadores voltam para a disputa do Gauchão e do Campeonato Brasileiro da categoria — explicou.
Confira os emprestados:
Aimoré
- Guilherme Belea, 19 anos, atacante
Pelotas
- Thomas Luciano, 19 anos, lateral-direito
- Thiago Rosa, 18 anos, lateral-esquerdo
- Gazão, 19 anos, volante
Caxias
- Gustavo Martins, 18 anos, zagueiro
São Luiz
- Gustavo Marins, 18 anos, zagueiro
- Lucas Alves, 18 anos, meia
- Ruan, 18 anos, goleiro