O jogo contra o Goiás, no domingo (15), marca o primeiro reencontro do Grêmio com o lateral-esquerdo Marcelo Hermes. 24 anos. Revelado pelo Tricolor, o jogador deixou a Arena em 2016 após um litígio. Em boa fase na ocasião, o atleta optou por não renovar contrato e acertou com o Benfica, de Portugal, sem o clube gremista ser ressarcido.
Elogiado pelas boas atuações, Marcelo Hermes foi titular na equipe de Roger Machado nas primeiras rodadas do Brasileirão 2016. No entanto, após o jogador rejeitar a proposta de renovação de contrato, a direção gremista afastou o atleta do grupo e o deixou treinando separado dos demais. Com isso, o lateral acabou ficando fora da conquista da Copa do Brasil daquele ano.
Marcelo Hermes apresentou-se ao Benfica em janeiro de 2017. No entanto, não conseguiu se firmar na equipe portuguesa. Em 2018, retornou ao Brasil para atuar no Cruzeiro. Nos dois jogos do time mineiro contra o Grêmio pelo Brasileirão daquele ano, o lateral ficou no banco de reservas e não entrou nas partidas. Hoje titular do Goiás, o jogador enfrentará o Tricolor, no domingo, pela primeira vez após o imbróglio.
O Grêmio reencontrará também contra os goianos o centroavante Kayke, 31 anos. Em 2017, o jogador acertou salários com a direção gremista, desembarcou em Porto Alegre e foi inclusive aprovado nos exames médicos. No entanto, antes de assinar o contrato, o seu procurador fez novas exigências. Com isso, a direção gremista optou por desfazer o negócio.