Quando os jogadores do Grêmio deixaram o gramado do Estádio Centenário, na noite deste sábado (8), o sentimento era de alívio. A vitória de 1 a 0 sobre o Fortaleza tira a equipe da zona de rebaixamento do Brasileirão, após seis rodadas seguidas na posição incômoda.
— A gente estava vivendo um momento um pouco ruim, no Z-4. Temos que trabalhar bastante, mas conseguimos alcançar o nosso objetivo que era a vitória — disse um sorridente Pepê, autor do único gol da partida.
O lateral Léo Gomes, que desta vez atuou improvisado do lado esquerdo devido aos desfalques, também comemorou o resultado.
— Foi uma vitória importantíssima. A gente está passando por uma série de problemas, por lesões e falta de ritmo de alguns jogadores. A torcida está criticando porque está acostumada a ver o Grêmio jogar bem. Isso é bom porque nos habituamos a fazer grandes jogos, mas tem que ter paciência porque estamos trocando muitos jogadores. É difícil, principalmente pelo entrosamento. Por isso, a vitória é importante para dar moral e terminar essa sequência em alta — concluiu o jogador.
Na próxima quarta-feira (12), o Tricolor vai até o Rio de Janeiro encarar o Botafogo, pela última rodada antes da parada para a Copa América.