O Grêmio testou no treino do último domingo (16), dia da viagem à Argentina, o modelo do time sem um centroavante de referência. Segundo o lateral-esquerdo Bruno Cortez, o técnico Renato Portaluppi ensaiou a movimentação da equipe para enfrentar o Atlético Tucumán. Mesmo sem revelar qual será a escalação para o jogo desta terça, Cortez falou sobre a estratégia ensaiada:
— Muda jogar sem um centroavante, mas nossa equipe tem que encaixar uma outra maneira de jogar sem alguém na referência. Estamos preparados. Trabalhamos bem isto no treinamento de domingo. Se vamos ter centroavante ou não, o importante é sair daqui com um bom resultado – comentou.
Sobre as características do Atlético Tucumán, Cortez disse que o técnico Renato Portaluppi alertou para a capacidade de finalizar de longas distâncias e a pressão nos minutos iniciais. Mas que o estilo agressivo de jogo do time argentino também oferece espaços para o Grêmio explorar:
— O Atlético Tucumán é uma equipe que briga bastante, chuta de vários lugares do campo. Temos que ficar atentos, mas eles dão bastante espaço também – afirmou.
Apesar do discurso da necessidade de buscar um bom resultado na Argentina, Cortez também falou que a estratégia do Grêmio é levar o confronto em aberto para o jogo de volta das quartas de final em Porto Alegre.
— Nossa equipe está preparada, não existe jogo fácil na Libertadores. Estamos preparados para buscar um bom resultado e voltar vivos para Porto Alegre.