O Grêmio venceu o Atlético-MG por 2 a 0 (ouça os gols) em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão 2018 na noite desta quarta-feira (dia 19), na Arena. Na saída de campo, o discurso dos atletas estava afinado: a parada para a Copa do Mundo foi fundamental para que o time voltasse ao Campeonato Brasileiro jogando bem.
Autor de um gol de cabeça no segundo tempo, Bressan comemorou muito a vitória sobre o Galo. De acordo com o zagueiro, a bola parada foi fundamental na Copa e os gremistas estudaram isso, sem tirar o mérito da cobrança de Luan.
— Importante retornar da parada para a Copa ganhando. Conseguimos retomar aquele estilo de jogo que a gente vinha tendo, que é característica do nosso time. A equipe do Atlético-MG é muito difícil de jogar, com jogadores de muita velocidade e estes três pontos são importantes dentro de casa para chegar naquele bolo e brigar por todas as competições. (...) Tem que dar méritos para o Luan pela cobrança. A gente treina bastante. Vimos na Copa do Mundo que a bola parada pode decidir uma partida e isto tem suma importância. Jogar do lado do Geromel também é fácil. Estou feliz com a vitória — destacou.
Douglas viveu uma noite mágica, segundo ele mesmo. Depois de mais de um ano longe dos gramados - onde cogitou até pendurar as chuteiras -, o "maestro" retornou ao time e foi ovacionado pela torcida no estádio gremista.
— Essa noite para mim vai ficar guardada na memória (...) Confiança com a bola eu tenho de sobra. Falta um pouco de ritmo, movimentação e correria normal do jogo. Aos poucos vou adquirindo e ficar 100% (...) Não tem como não se emocionar (com o retorno). Por tudo que eu passei e voltar na beirada do campo com a torcida gritando o teu nome, é fantástico — comemorou.
Novo reforço do time, Marinho entrou no segundo tempo e fez a sua estreia com a camisa do Tricolor. O meia entrou no lugar de Léo Moura no segundo tempo e chegou até a dar um chute perigoso perto de Victor.
— Eu pude entrar, me movimentar um pouco e adquirir um pouco de ritmo de jogo (...) A sensação foi a melhor possível. A minha última partida tinha sido em maio, antes da parada para a Copa. Eu estava treinando na China, mas jogo é diferente. Agora é aproveitar as oportunidades que o Renato está me dando para quando eu estiver bem dar um "problema" para o técnico — disse.
Por último, André. O camisa 90 voltou a marcar depois de um longo período sem balançar as redes e festejou o retorno à boa fase.
— A gente sabe como são as coisas aqui no Brasil. Tudo tem que ser imediatamente. Temos que ter calma e este período de parada foi bom para isso, para eu entender como o Grêmio joga e o Renato entender como eu atuo também. Ele me passou confiança. É um gol que alivia e tira um peso. Eu que sou atacante, querendo ou não, vivo de gols. Quero dedicar este gol ao grupo que sempre me apoiou e me incentivou — agradeceu.