Após 10 anos de batalhas, prêmios de melhor goleiro do Brasileirão em 2014 e 2015, e a convivência com críticas, Marcelo Grohe, enfim, conquistou um título de expressão no Grêmio. Representando os mais de 55 mil torcedores do estádio, gritou a plenos pulmões: "É campeão" com a taça da Copa do Brasil em mãos. Ainda processando todas as emoções da conquista, ele está com o riso fácil. Brincou até com o golaço de Cazares.
– Vi ele armando o chute e pensei: "Moiô" (risos). Mas não fez mal – disse.
Leia mais
Grêmio x Botafogo: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Maicon e Bolaños, dois personagens do penta
Pré-temporada do Grêmio será em Porto Alegre
Na comemoração no gramado da Arena, aproveitou para brincar com a "valsa dos 15 anos", corneta feita por Sasha após a conquista do Inter no Gauchão neste ano. Na festa da comemoração do Penta da Copa do Brasil, o goleiro iniciou os primeiros passos da dança, mas fez que não com os braços em direção aos torcedores. Com o título, Grohe acredita que a torcida, e também seus companheiros, terão um futuro mais tranquilo no Grêmio sem a pressão de conviver com um longo período sem títulos.
Depois de tantas tentativas, como é, finalmente, ganhar um grande título?
Estou na correria ainda. Quando paro um pouco, penso: consegui ser campeão. É uma alegria por tudo que passamos dentro de campo. Mas também pelo torcedor. Sabíamos que eles estavam feridos. Era muita gozação. Estavam carentes, sentíamos isso nos jogos. Tínhamos essa necessidade de ganhar. Agora conseguimos e acabamos com a fila dos 15 anos.
E a sua comemoração da valsa. O gesto do Sasha foi falado várias vezes no pós-jogo...
A gente entende, a provocação é do futebol. Às vezes, é do nosso lado, outras do Inter. Tenho respeito pelo Sasha, mas aquela comemoração nos feriu bastante. Sentimos muito.
Entrevista
Grohe vê penta da Copa do Brasil como divisor de águas no Grêmio: "Vamos ganhar mais"
Goleiro fala sobre conquista inédita, a primeira dele em nível nacional no clube
Marco Souza
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project