A Arena Porto-Alegrense, gestora do estádio do Grêmio, está sob nova direção. O antigo presidente, Eduardo Peña, deixou o cargo que ocupava desde março do ano passado, mas segue assessorando a empresa como sócio do escritório Zugno Advogados. Seu substituto será Marcelo Jorge, ex-diretor de operações.
Com profundo conhecimento do funcionamento da Arena, Marcelo Jorge é um dos principais responsáveis por consolidar a operação do complexo desde a inauguração em 2012. O dirigente é reconhecido pelo trabalho com o poder público para traçar estratégias de segurança e mobilidade para os eventos no local. O cargo de diretor de operações será ocupado por Gabriel Meneguetti.
Leia mais:
Geromel é poupado, e Edílson faz primeiro treino na volta ao Grêmio
"Grêmio é um clube que aprendi a amar", diz Edílson em apresentação
Em baixa, Luan atinge marca de 46 dias sem gols pelo Grêmio
Ao assumir a presidência da Arena Porto-Alegrense, Marcelo Jorge será peça importante no processo de transferência da gestão do estádio ao Grêmio. Após chegar a um acordo sobre o formato da operação com a OAS no ano passado, o clube ainda está em compasso de espera nas negociações.
Apesar de o plano de recuperação da construtora ter sido aprovado pelos credores e homologado pela Justiça, o Grêmio ainda trata de detalhes do negócio com os bancos repassadores do financiamento junto ao BNDES.
Embora Banrisul e Santander já tenham concordado com os termos da operação, o Banco do Brasil ainda discute o acerto. Segundo o presidente Romildo Bolzan, a definição do negócio pode ocorrer até o final do ano.
Leia mais notícias sobre o Grêmio
Mudança
Marcelo Jorge assume como novo presidente da Arena do Grêmio
Antigo gestor, Eduardo Peña segue na assessoria jurídica da empresa
Adriano de Carvalho
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: