Projeto Comunidade Tri, criado em 2015 pelo departamento de responsabilidade social do Grêmio, retomará em março a pintura das casas dos bairros Humaitá, Farrapos e Navegantes, que circundam a Arena. A pintura também é feita nas áreas públicas, calçadas e meio-fio das calçadas.
Empresário de Vitinho aguarda Grêmio para renovar contrato
Foram cadastradas 400 famílias, cujas casas recebem as cores do Grêmio. Torcedores do Inter podem escolher o branco, dourado ou cinza, que também são cores oficiais do clube. E vem aí, com o apoio do Sebrae, o projeto para desenvolver cursos de empreendedorismo na região. Serão construídas uma praça de artesanato local, um centro cultural e abertas ruas para restaurantes e bares. O ônibus de turismo da prefeitura incluirá os três bairros em seu itinerário.
Novos contratos de Grohe, Edinho, Douglas e Maicon são registrados na CBF
Evandro Krebs, um dos diretores do departamento de responsabilidade social, fala com entusiasmo da integração que o Grêmio está obtendo com os três bairros. Desde o ano passado, em cada jogo na Arena é reservada uma cota social para 100 torcedores da região, que sequer sonhavam um dia conhecer o estádio. Mais de cem crianças nascidas no Humaitá, Farrapos ou Navegantes já entraram em campo de mãos dadas com os jogadores.
Opinião
Luís Henrique Benfica: Grêmio abraça bairros que circundam a Arena
Luís Henrique Benfica
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project