Ainda não está confirmada a realização da Copa Sul-Minas, parece que contando também com alguns clubes do Rio de Janeiro. O assunto foi mais falado alguns dias atrás e aparentemente deu uma recuada em face de algumas eventuais dificuldades que surgiram, tanto no que diz respeito à divisão de receitas, quanto à participação de alguns clubes do centro do país.
O Grêmio se mantem firme na realização e na participação na competição, mesmo que seja paralela ao Gauchão e da Libertadores. Penso que, ao fazer um exame das circunstâncias que cercam essa competição, aos clubes, por razões políticas, interessa muito mais a criação da chamada Primeira Liga do que a própria competição em si.
Leia outras colunas do Cacalo
Com a criação da Liga, os clubes administrariam seus próprios campeonatos e teriam mais autonomia para assumirem posições independentes em relação às entidades que comandam o futebol. No entanto, tenho para mim que a criação de uma liga necessita do consentimento da CBF, através da Federação Gaúcha de Futebol, sob pena de se tornar uma liga pirata.
Paixão Tricolor
Cacalo: a Copa Sul-Minas-Rio e a criação da Primeira Liga
Cacalo Silveira Martins
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project