*ZHESPORTES
Foi 2 a 0 e poderia ter sido mais. A derrota em Curitiba já é razão suficiente para o alerta ser ligado no Grêmio. O caminho está errado e leva para uma região pantanosa e perigosa do Brasileirão. Felipão fechou o time. Levou gol. Colocou Mamute, que virou salvação ofensiva. Levou gol. Colocou Everton. Nada mudou.
"Hoje a gente não entrou em campo", diz Maicon após derrota
O problema do Grêmio é justamente esse. Falta qualidade, faltam alternativas para mudar o panorama de um jogo. Os guris não dão conta. Há ilhas virtuosas no time, como Grohe, Geromel, Maicon e Giuliano. E isso é pouco para um campeonato duro como o Brasileirão.
Cotação ZH: Grohe é o melhor do Grêmio na derrota para o Coritiba
O Grëmio enfrentou dois times que festejarão vaga na Copa Sul-Americana em dezembro. Somou um ponto - e em casa. Esse mesmo Coritiba soberano neste sábado precisou bater 11 pênaltis para eliminar o Fortaleza, da Série C, na Copa do Brasil.
"Nada deu certo", diz Felipão após derrota em Curitiba
A situação do Grêmio é preocupante. A necessidade de reforços é mais do que urgente. As limitações do time, simbolizadas em Matías Rodríguez, de atuação desastrosa, começam a enviar a conta - e no Brasileirão ela vem salgada. Não fosse Grohe no Couto Pereira, o fim de semana seria de um cinza chumbo e pesado.
Está passando da hora de a direção e Felipão fecharem a porta da sala e tratarem de contratar - em quantidade e qualidade.
Baixe o aplicativo Gremista ZH:
App Store
Google Play