Não tinha como ser diferente. Superior ao Campinense e ainda em vantagem pelo regulamento, o Grêmio venceu por 2 a 0 na Arena e confirmou sua classificação para a segunda fase da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira. O próximo adversário será o CRB, de Maceió. As datas previstas para os jogos são 22 e 29 de abril e 6 e 13 maio.
Felipão critica preciosismo nas finalizações e cobra: "Gol tem é que ser feito"
O desperdício foi o pecado do Grêmio no primero tempo. É pouco provável que a equipe dispute outra partida com tantas oportunidades de marcar como a desta quarta-feira. Apesar dos cuidados de marcação do Campinense, os espaços surgiram, na maior parte das vezes em jogadas construídas por Giuliano. A aflição da torcida só não foi maior porque a vantagem obtida no jogo de ida garantiria a vaga mesmo com derrota por placar mínimo.
Grêmio x Campinense: estatísticas, renda e público, saiba como foi a partida
O jogo mal começou e o Grêmio já desperdiçava a primeira chance, por Douglas, em cruzamento de Matías. Aos seis minutos, o goleiro Glédson defendeu a custo chute de Giuliano. Aos oito, Giuliano achou Luan livre, mas o chute não saiu bom. O Campinense surpreendeu a 12 minutos, em arrancada de Jéfferson Recife, que deixou Fellipe Bastos para trás e arrematou próximo do travessão.
Diogo Olivier: vitória foi justa, mas Grêmio não pode perder tantos gols
Só o Grêmio criava. Luan acertou a trave aos 28. O erro de conclusão na frente de Glédson, a 30 minutos, indispôs o uruguaio com a torcida. Ele ainda teria nova oportunidade pouco depois, de cabeça, mas a bola de novo não entrou.
Cotação ZH: Giuliano está entre os destaques do Grêmio na vitória sobre o Campinense
2 a 0
Grêmio domina, vence o Campinense e avança na Copa do Brasil
Douglas, que marcou o centésimo gol gremista da história da Arena, e Lincoln garantiram o resultado
Luís Henrique Benfica
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project