Se o Grêmio precisa lidar com a possível saída de Barcos, outra negociação não deve ser concretizada e Rhodolfo deve permanecer no time de Felipão em 2015. O zagueiro está na mira da Inter de Milão. Porém, o próprio jogador admite que o tempo é curto para que todos os trâmites estejam resolvido, já que a janela de transferências para o futebol italiano se fecha no dia 2 de fevereiro.
- É muito difícil. Quero ficar, acho que permanecerei. O tempo é curto, acho que não dará certo. A gente conversou bastante com a Inter de Milão, acho que entre eles não se resolveram. O Grêmio foi um clube que abriu as portas para mim quando vim do São Paulo. Sou muito feliz aqui - disse o zagueiro após a vitória por 3 a 0 sobre o União Frederiquense.
Com dois de Barcos, Grêmio vence União Frederiquense por 3 a 0
Rhodolfo ainda analisou, em entrevista coletiva, a vitória na estreia do Gauchão neste sábado. Segundo o jogador, a partida serviu para dar experiência aos mais jovens, dar ritmo ao time e começar bem a temporada.
- Os mais experientes te que passar para os mais jovens o que é jogar um Gauchão. Os caras vem fechados na nossa casa e nós conseguimos, hoje, passar isso para eles.
Romildo Bolzan minimiza investida do futebol chinês por Barcos: "Há uma sondagem empresarial"
O jogador também foi só elogios para o esquema que iniciou o jogo neste sábado:
- Os dois foram muito bem na frente. O Felipão testou vários esquemas e os dois centroavantes são do nível de seleção.
Não deixe de conferir a página do Gremista ZH de cara nova
Zagueiro deve ficar
Com investida da Inter de Milão, Rhodolfo admite ser "muito difícil" deixar o Grêmio
Janela de transferências para o futebol italiano fecha no dia 2 de fevereiro
GZH faz parte do The Trust Project