Os erros de arbitragem na partida entre Grêmio e Bahia foram destaque na imprensa baiana nesta segunda-feira. Os principais jornais do estado nordestino, como o Correio 24 horas, A Tarde e Tribuna da Bahia apontam que o árbitro Francisco Lima e Silva acabou favorecendo a vitória gremista por 3 a 1.
A principal é a reclamação do gol mal anulado do volante Fahel, aos 20 minutos do segundo tempo, que seria a virada dos baianos naquela altura do jogo. O jogador estava em posição legal. No entanto, a arbitragem entendeu o contrário e invalidou o lance.
O destaque de capa do Correio 24 horas estampa o termo "Roubado!" para classificar a atuação da arbitragem no jogo. Já o jornal A Tarde publica a seguinte manchete: "Erros de árbitro mantém Bahia na zona da degola". O Tribuna da Bahia sentencia: "Bahia resiste até os 42 do segundo tempo e perde com erro do árbitro".
Reclamação do presidente
A revolta do Bahia começou ainda no gramado, com os jogadores indo para cima do árbitro sergipano Cláudio Francisco Lima e Silva, e chegou ao Twitter, por onde o presidente Marcelo Guimarães Filho mostrou seu descontentamento com xingamentos:
- Esse juiz desqualificado, vagabundo, fdp, descarado! Não pode apitar mais jogo nenhum. Nem do Bahia nem de nenhum outro clube! - detonou o mandatário, prometendo acionar a CBF:
- Amanhã vou ao Rio procurar Marin (NR: o presidente da CBF está em Londres) e Sérgio (Corrêa), presidente da Comissão de arbitragem. Os juízes não podem tirar mais seis pontos do Bahia!
Polêmica
Imprensa baiana destaca erro de arbitragem no jogo entre Grêmio e Bahia
Publicações afirmam que o árbitro Francisco Lima e Silva "roubou a cena" da partida
GZH faz parte do The Trust Project