Mesmo jogando contra um adversário mais bem colocado e um ginásio lotado, o Guarani-FW venceu o Entre-Ijuís na prorrogação e avançou às quartas de final do Gauchão de Futsal. O time de Frederico Westphalen fez 4 a 0 no tempo extra, depois de ter levado 4 a 2 no tempo normal.
A primeira etapa foi morna. Precisando ganhar para levar à prorrogação, o Entre-Ijuís não conseguiu achar espaço na marcação dos visitantes. Gols, mesmo, só no segundo tempo.
Logo no início, o Guarani saiu na frente. Mas em duas jogadas, Chaves foi protagonista para a virada do Ente Ijuís. Ele marcou o primeiro e fez a jogada do segundo, com direito a balãozinho no adversário. O time da casa chegou a abrir 4 a 1. No final, o Guarani descontou, 4 a 2, placar final.
Na prorrogação, Pesk fez o pivô perfeito e o experiente Silva abriu o escore para os visitantes. No desespero, Entre Ijuís colocou goleiro-linha, mas a estratégia não funcionou. O goleiro Leo Silva marcou o segundo e ainda houve tempo para mais dois. No final, 4 a 0 e festa da torcida de Frederico Westphalen.