A classificação à mais uma final está bem encaminhada, mas restam 90 minutos para que as Gurias Coloradas confirmem a vaga à decisão do Brasileirão Feminino sub-20. Após vencer o Fluminense por 3 a 0 na partida de ida, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, o Inter pode até perder por dois gols de diferença que estará garantido na disputa pelo título. O confronto de volta ocorre nesta quarta-feira (21), às 15h, nas Laranjeiras, no Rio de Janeiro.
A vantagem, construída no RS, teve um gol da volante Amanda Locatelli e dois da lateral-esquerda Carol Gil. Ambas também iniciaram a temporada integradas ao elenco profissional, comandada pelo técnico Maurício Salgado. A meio-campista, no entanto, vem de uma particularidade: na última temporada, sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo e teve de ficar um longo período afastada dos gramados. Agora, no Brasileirão Feminino sub-20, está voltando a jogar e ter minutagem com a camisa colorada.
— Meu retorno, até agora, está sendo muito bom. No início do campeonato, não estava tão bem, mas o treinador Elvis foi me dando oportunidades e agora estou conseguindo mostrar meu futebol — avalia Locatelli.
Ao longo da competição, disputou seis jogos (dois como titular), com três gols marcados. O último, diante do Fluminense, teve um diferencial: abriu o placar e iniciou a goleada sobre o tricolor carioca, construindo uma vantagem importante para a sequência.
— Conseguir ajudar minha equipe é sempre importante, numa semifinal, então, é melhor ainda. Individualmente falando, acho que marcar um gol acaba dando um ânimo a mais para o próximo jogo. Entramos em campo ainda mais focadas e pensando em seguir ajudando a equipe — complementa:
— A vantagem é importante, mas, por outro lado, o jogo de volta é na casa do adversário, então isso é um ponto bom para o Fluminense. Todo jogo temos de entrar focadas no objetivo, sem pensar muito em vantagens.
Mesmo com um placar elástico no primeiro embate, o Inter não espera jogo fácil diante do Fluminense. Em casa, a equipe carioca disputou seis jogos, com seis vitórias, 34 gols marcados e apenas um sofrido.
— Acho a equipe do Fluminense muito boa e, ainda mais agora, no segundo jogo, elas vão entrar focadas, pois precisam reverter o placar. Então, não podemos nos acomodar com a vantagem — avalia.
Se passar pelo Flu, o Inter disputará o título com Botafogo ou São Paulo — que empataram em 2 a 2 na partida de ida. Na última temporada, as Gurias Coloradas se sagraram campeãs diante do tricolor paulista, com um 4 a 2 no placar agregado.
— Acho que ganhar um Brasileirão é sempre muito importante para a atleta e para o clube, pois é uma competição muito difícil. Todo mundo quer ganhar e talvez seja a competição mais importante no ano. Então, é sempre bom ganhar — enfatiza.
Até então, o time colorado acumula sete vitórias, três empates e apenas duas derrotas na competição nacional. São, ainda, 31 gols marcados e 20 sofridos.