Copa do Mundo

Mudanças
Notícia

Dorival prepara seis trocas na Seleção e arma estratégia para neutralizar meio-campo da Argentina

Bento, Wesley, Murillo, André, Joelinton e Savinho devem ser as novidades no Brasil na partida desta terça, no Monumental de Nuñez

Rodrigo Oliveira

Direto de Buenos Aires

Enviar email
Rafael Ribeiro / CBF/Divulgação
Treino em Brasília encaminhou time para enfrentar a Argentina.

Neutralizar o meio-campo da Argentina é a maior preocupação do técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, para o clássico desta terça (25), em Buenos Aires. O treinador prepara seis mudanças na escalação, sendo duas por opção técnica, e trabalha nos treinos em Brasília estratégias para dominar o setor, considerado o mais forte do adversário.

Cortados por questões médicas, o goleiro Alisson e o meia Gerson dão lugar, respectivamente, a Bento e Joelinton. Já Gabriel Magalhães e Bruno Guimarães, suspensos, serão substituídos por Murillo e André. O treino de domingo (23), em Brasília, sinalizou ainda que o lateral Wesley e o atacante Savinho devem ganhar as posições de Vanderson e João Pedro.

Taticamente, a novidade é que o Brasil deve voltar a jogar sem um centroavante de ofício, com Rodrygo atuando como um 9 de mobilidade e tendo Savinho e Vinícius Júnior nas pontas. Porém, independentemente das trocas, Dorival preparou ajustes no posicionamento para evitar que a Argentina tome conta do meio-campo, com o trio formado por Rodrigo De Paul, Enzo Fernández e Alexis MacAllister.

— Sabemos que o meio-campo é uma das forças que eles têm. É tudo uma questão de estratégia a ser trabalhada. O professor analisou bem esse time da Argentina, vai colocar as estratégias em prática para a gente nos treinamentos, e vamos executar no jogo. Como em uma luta de boxe, eles vão com as forças deles, nós vamos com as nossas — disse o zagueiro Marquinhos, em entrevista coletiva.

Estratégia passa por duelos físicos

A estratégia de Dorival para ocupar o meio passa ainda por preparar o time para duelos físicos. Afinal, a Seleção espera um jogo altamente competitivo no Monumental de Nuñez, com divididas ríspidas.

— Vai ser uma luta, uma guerra. Esse é um ponto forte deles, então temos que tomar cuidado. Fisicamente eles são fortes. No perde e pressiona, quando perdem a bola, são fortes também. Temos que evitar erros que cometemos no jogo contra a Colômbia, como algumas perdas de bola. São detalhes que fazem diferença em um jogo assim — completou o defensor.

Dorival ainda confirmará o time em novo treino na manhã desta segunda (24), em Brasília, antes da viagem a Buenos Aires. Porém, se mantiver a ideia de domingo (23), o Brasil deve encarar a Argentina com: Bento; Wesley, Marquinhos, Murillo e Guilherme Arana; André, Joelinton e Raphinha; Savinho, Rodrygo e Vinícius Júnior.

A Seleção Brasileira chega a Buenos Aires na noite desta segunda (24), pouco mais de 24 horas antes da partida, marcada para está terça (25), às 21h, no Estádio Monumental de Nuñez.

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Esporte e Cia

00:00 - 03:00