No primeiro amistoso após a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar, a Seleção Brasileira enfrentará o Marrocos, quarto colocado no Mundial, no próximo sábado (25), às 19h (de Brasília), no Estádio Ibn Batouta. É o começo do ciclo sem o técnico Tite no comando depois de seis anos à frente da equipe. Ainda sem treinador definido para os próximos quatro anos, quem irá comandar o time é Ramon Menezes, treinador do sub-20, que recentemente conquistou o Sul-Americano.
No primeiro treino com os 23 convocados à disposição, o técnico interino da Seleção esboçou, na última terça-feira, a escalação para o amistoso. Ele montou o time com Ederson; Emerson Royal, Éder Militão, Ibañez e Alex Telles; Casemiro, Andrey e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vini Júnior e Vitor Roque. Desses, apenas Andrey, emprestado ao Vasco, e Vitor Roque, do Athletico-PR, nunca vestiram a amarelinha.
GZH conta quem são os jogadores que devem começar o jogo no próximo sábado. Confira:
Ederson
Fez parte do grupo que jogou a Copa do Mundo do Catar. Aos 29 anos, o goleiro é titular do Manchester City desde 2017, quando foi contratado pela equipe de Pep Guardiola. Esteve na lista de melhores goleiros dos mundos há poucos anos.
Emerson Royal
Com 24 anos, foi formado no Atlético-MG, chegou à Europa para defender o Betis, passou pelo Barcelona e atualmente defende o Tottenham. Foi convocado por Tite no ciclo anterior, mas acabou de fora da lista final para a Copa.
Éder Militão
Mais um que esteve na Copa do Mundo, mas ficou na reserva de Marquinhos e Thiago Silva. É considerado um dos pilares da reconstrução da Seleção. Com 25 anos, tem sido constantemente elogiado por Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid.
Ibañez
Aos 24 anos, o zagueiro foi revelado pelo Fluminense e tem apenas uma partida na Seleção, ainda com Tite no ano passado. Chegou à Europa para defender a Atalanta-ITA, mas foi na Roma que se destacou e ganhou a primeira oportunidade com a amarelinha.
Alex Telles
Assim como outros jogadores, fez parte do grupo que jogou a Copa do Mundo. Foi o substituto de Alex Sandro, que se recuperava de lesão, mas também se machucou e deixou o elenco. Aos 30 anos, atualmente defende o Sevilla.
Casemiro
Esteve nas duas últimas Copas do Mundo, já foi capitão da Seleção e é considerado um dos pilares para o ciclo até o Mundial de 2026. Depois de conquistar cinco Champions League pelo Real Madrid, agora defende o Manchester United.
Andrey
Foi uma das revelações do futebol brasileiro na última temporada quando defendeu o Vasco na Série B do Brasileirão. Suas boas atuações chamaram a atenção do Chelsea que o contratou. Foi capitão e campeão da equipe brasileira que venceu o Sul-Americano sub-20 no começo do ano. É uma das apostas para estar na Copa em 2026.
Lucas Paquetá
Cria do Flamengo, o meio-campista de 25 anos defende o West Ham-ING. Foi um dos principais avalistas do esquema tático de Tite nos últimos anos. Assim como outros atletas, esteve no Catar e vestiu a camisa do Brasil na Copa de 2022.
Rodrygo
Aos 22 anos, é mais um jogador do Real Madrid nessa seleção. Comandado por Ancelotti, alterna momentos como titular e reserva no Real Madrid. O atacante também esteve na Copa do Mundo do ano passado.
Vini Júnior
Considerado por muitos como um dos melhores jogadores do mundo, o atacante do Real Madrid foi um dos destaques do Brasil na Copa do Mundo de 2022. Desde que retornou do Catar, baixou um pouco o nível de atuação. Ao lado de Neymar, deve estar no Mundial de 2026.
Vitor Roque
Assim como o meio-campista Andrey, foi um dos destaques da seleção sub-20 que conquistou o Sul-Americano da categoria no começo do ano. Foi revelado pelo Cruzeiro, mas ganhou ainda mais destaque no Athletico-PR. O atacante tem 18 anos e já foi especulado nos principais clubes da Europa.
No banco, a Seleção deve ter: Weverton, Mycael, Arthur, Bremer, Robert Renan, Renan Lodi, André, João Gomes, Raphael Veiga, Antony, Rony e Yuri Alberto.